São Paulo
Uia #68 – Saudosa maloca
Por: Alice Coutinho
publicado em: 11 de novembro de 2011

s corujas Alice e Mônica recebem nesta edição um dos idealizadores da Casa de Francisca, Rubens Amatto, pra um bate-papo bacaníssimo sobre o lançamento do DVD “Arrigo Barnabé em Caixa de Ódio – O Universo de Lupicínio Rodrigues”. A festa acontece na próxima quarta-feira (16/11), com uma sessão especial e pocket show no Cine Aurea, cinema pornô mais tradicional de São Paulo.

No som: Ela Vai Dançar, com banda Eddie; Migalhas, com Arrigo Barnabé; e Obatalá, com Abayomy Afrobeat Orquestra. No BG, o recém-lançado CD do Passo Torto, projeto de Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Romulo Fróes e Marcelo Cabral.

As boas do fim de semana são: inauguração do Cine Jóia, Percpan no Auditório Ibirapuera, Letieres Leite Quinteto no JazznosFundos (completando 5 anos de existência!); Eddie no Sesc Pompeia, Theo Werneck Blues Trio no Sindykat e festa do Sambarbudo Project com show do Pélico no Centro Cultural Rio Verde.

Durante a semana tem: Playing for Change no Bourbon Street, Abayomy Afrobeat Orquestra no Sesc Ipiranga e a Balada Literária, que neste ano homenageia Augusto de Campos e traz na abertura show com Adriana Calcanhoto, no Sesc Pinheiros.

Acompanhe nossas dicas aqui no site e também no www.twitter.com/uiadiario e na nossa página do Facebook. Mande sua dica para dicas@uiadiario.com.br, que pode entrar no site e aqui no podcast.

CRÉDITOS:

Apresentação, produção e programação: Alice Coutinho e Mônica Herculano
Gravação, edição, sonoplastia, direção e comentários: Theo Werneck
Participação especial: Rubens Amatto
Trilha de abertura: André Abujamra
Vinhetas: Bento Assumpção, Guilhermoso Wild Chicken e Jr Black
Imagem: petervidani.com

Músicas:
Ela Vai Dançar, com banda Eddie
Migalhas, com Arrigo Barnabé
Obatalá, com Abayomy Afrobeat Orquestra

Envie para um amigo

Cinema
Pixote: a lei do mais fraco
Cinema
Pixote: a lei do mais fraco
Pixote (Fernando Ramos da Silva) foi abandonado por seus pais e rouba para viver nas ruas. Ele já esteve internado em reformatórios e isto só ajudou na sua “educação”, pois conviveu com todo os tipos de criminosos e jovens delinquente. Ele sobrevive se tornando um pequeno traficante de drogas, cafetão e assassino, mesmo tendo apenas […]
LOCAL
Teatro
O PIROTÉCNICO ZACARIAS – MURILO RUBIÃO 100 ANOS
Teatro
O PIROTÉCNICO ZACARIAS – MURILO RUBIÃO 100 ANOS
A nova montagem do grupo teatral mineiro Giramundo aproxima o teatro de bonecos do cinema e da animação, integrando imagens reais e imagens pré-gravadas. Marionetes, máscaras, sombras e filmes, imersos no realismo mágico de Murilo Rubião, questionam a possibilidade de compreensão da realidade e comemoram 100 anos de nascimento do autor.
LOCAL
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
Os anos em que vivemos em perigo
Artes VisuaisExposição
Os anos em que vivemos em perigo
A exposição Os anos em que vivemos em perigo, com curadoria de Marcos Moraes, propõe uma reflexão sobre a arte brasileira da segunda metade da década de sessenta, com suas diversidades de atmosfera marcadas pela presença do perigo e da ameaça, promovendo uma articulação com exposições que, há 50 anos, direcionaram as investigações artísticas de […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: