São Paulo
Música
23/06/2015
Cícero
Sesc Pinheros
Por: Ana Clara Martins Tenório

Em uma sexta feira fria na capital de São Paulo, o teatro do SESC Pinheiros era certeza de ser um dos locais mais calorosos para a noite do dia 19 de abril.

 

Com ingressos esgotados desde o dia de início das vendas, o cantor Cícero apresentou seu novo trabalho intitulado “A Praia” (2015), mas sem deixar de incluir músicas de seus outros dois discos “Canções de Apartamento” (2011) e “Sábado” (2013).

 

O público foi chegando aos poucos e estava até preocupada de não preencherem todas as cadeiras do teatro. Engano meu, pois antes do terceiro e derradeiro sinal para começar o show, grupos de 5, 10 pessoas chegavam para participar deste grande espetáculo. Inclusive já tinha avisado o pessoal do SESC “acho que todo mundo levanta no começo ein?”. Dito e feito, foi só apagar as luzes que a avalanche aconteceu, as cortinas se abriram e gritos histéricos puderam ser ouvidos de todas as partes do teatro, sendo a sua maioria jovens entre 15 a 21 anos (aparentemente).

 

E Cícero dá suas boas-vindas ao público “quem quiser levantar fica a vontade para curtir o show”. Bem do jeito que ele gosta, com todo mundo perto.
Com as letras na ponta da língua, muitos ali deslumbrados o assistindo pela primeira vez ou tendo a oportunidade de revê-lo, já que seus shows acontecem de 2 a 3 vezes no ano em São Paulo. Números que ele disse que aumenta “vocês sabem que estou morando aqui né?” (morava no Rio de Janeiro).

 

“Agora vamos fazer bem mais shows aqui na capital, esperamos vocês neles!”. E mais uma vez o público vai à loucura.

Cícero embalou e cantou junto com seus companheiros de banda Bruno Schulz (acordeon/sintetizadores), Cairê Rêgo (baixo), Uirá Bueno (bateria) e Felipe Pacheco (guitarra).

Música
02/04/2015
Converse Rubber Tracks Studio
Converse Rubber Tracks Studio
Por: Ana Carolina Santos

As meninas Carol e Ana Carolina foram conferir a abertura do Converse Rubber Tracks Studio, inaugurado no mês passado, no Alto da Lapa, que promete dar um gás em muita banda por aí.

Aqui a Carol fala mais sobre o projeto.

E a Ana clicou tudo, olha só.

Carnaval
20/02/2015
O Espetacular Bloco da Charanga do França
Conceição Discos
Por: Ana Clara Martins Tenório

Na última segunda-feira de carnaval, dia 16, O Espetacular Bloco da Charanga do França estreou em grande estilo nas ruas da Santa Cecília. O bloco reuniu mais de 2 mil pessoas que aguentaram firme mesmo debaixo da chuva forte de parte do percurso.

 

O bloco foi idealizado pelo músico Thiago França, do Metá Metá, que comandou uma banda com mais de 30 instrumentistas, músicos amadores e também profissionais como Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Alessandra Leão, Felipe Rozeno, Maurício Badé, Rafa Barreto e muitos outros. O repertório com mais de 60 canções foi dos clássicos do samba as mais tradicionais marchinhas de carnaval, mas passando por Michael Jackson e Raça Negra.

 

A concentração aconteceu no Conceição Discos e Comes, teve apoio da Cerveja Coruja, e aqui do Uia também, que assinou junto a produção do bloco. E esse dia inesquecível foi clicado pela Ana Clara. Olha só!

Cidade
27/01/2015
#UIASP461 – por Ana Lima Cecilio
São Paulo
Por: Ana Lima Cecilio

Encerrando a nossa semana de homenagens à nossa São Paulo, a editora literária Ana Lima Cecilio apresenta o lado arquitetônico da cidade.

 

Siga ela no Instagram: @analimacecilio

Cidade
26/01/2015
#UIASP461 – por Melissa Rondon
São Paulo
Por: Melissa Rondon

A nossa homenagem ao aniversário de São Paulo ainda não acabou! Hoje a designer e fotógrafa Melissa Rondon compartilha conosco um pouco de seu olhar sobre a cidade.

 

Siga ela no Instagram: @mel_rondon

Cidade
25/01/2015
#UIASP461 – As mais bonitas do Instagram
São Paulo
Por: Vários

E hoje São Paulo completa 461 anos!

 

Durante toda a semana, homenageamos essa cidade tão amada e controversa, e hoje selecionamos as imagens mais bonitas e inspiradoras compartilhadas por nossos seguidores. Foram mais de 90 imagens marcadas com #UIASP461. Conseguimos a duras penas escolher 10. Agradecemos a participação de todos. E aí estão pra vocês!

 

Que sempre tenhamos esse olhar poético para São Paulo. Ela merece!

 

Autores (pela ordem das fotos):

@karinfer

@brunelgalhego

@evauviedo

@ovidio001

@juliagriebel

@brunotoniatto

@li_deoliveira

@m_pimentel_

@debsy_

@jp2c23

Cidade
24/01/2015
#UIASP461 – por Dafne Sampaio
São Paulo
Por: Dafne Sampaio

E hoje, na nossa homenagem ao aniversário de 461 anos de São Paulo, convidamos o jornalista e fotógrafo Dafne Sampaio, também responsável pelos poemas urbanos dos stencils “Você praça / acho graça / você prédio / acho tédio”, entre outros. E ele nos presenteou com uma seleção de cenas e personagens cotidianos da metrópole.

 

Siga ele no Instagram: @dafnesampaio

 

E conheça mais em: dafnesouzasampaio.blogspot.com.br

Cidade
23/01/2015
#UIASP461 – por André Hosoi
São Paulo
Por: André Hosoi

A nossa homenagem ao aniversário de 461 anos da cidade, convida hoje o músico e designer André Hosoi, que faz parte do grupo Barbatuques. Ele apresenta um olhar bem particular sobre a cidade, um olhar macro de cores e composições.

 

Siga ele no Instagram: @andrehosoi

 

Cidade
22/01/2015
#UIASP461 – por Xavier Bartaburu
São Paulo
Por: Xavier Bartaburu

E hoje, na nossa homenagem ao aniversário de 461 anos da cidade, o jornalista e  fotógrafo Xavier Bartaburu mostra cores e linhas nas cenas de São Paulo.

 

Siga ele no Instagram: @xbartaburu

 

E conheça mais em: xavierbartaburu.com

Música
Fernando Salem
Música
Fernando Salem
Fernando Salem faz show de seu atual projeto, o eDisc Eu Segundo Eu no Bona, com as participações especiais de Emerson Leal, Marcos Bowie e Carneiro Sândalo. No movie-show Eu Segundo Eu, a voz e o violão de Salem se mixam à pressão sonora e visual de ritmos e imagens pré-programadas de diferentes fases da […]
LOCAL
Música
Wanda Sá, Marcos Valle e Roberto Menescal
Música
Wanda Sá, Marcos Valle e Roberto Menescal
Os três artistas se reúnem para prestar homenagem e rememorar os 60 anos da bossa nova, da qual foram peças fundamentais. Os compositores Menescal e Marcos Valle apresentam obras autorais. Já a intérprete Wanda Sá revisita clássicos de outros compositores da bossa, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Donato e Carlos Lyra.
LOCAL
Música
Família Bonagente
Música
Família Bonagente
Nascida em 2016 no coração de São Paulo o grupo cria a través de suas apresentações uma ponte onde é possível dialogar com músicas e sonoridades de princípios de 1900. Uma releitura com algumas jóias da origem do jazz & Blues e algumas músicas autorais. O encontro sonoro dos três integrantes do grupo Rocio Romero, […]
LOCAL
Música
Arismar do Espírito Santo, Gabriel Grossi e Fábio Peron
Música
Arismar do Espírito Santo, Gabriel Grossi e Fábio Peron
Encontro de dois feras da música instrumental brasileira. Neste show, o multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo se reúne com o gaitista Gabriel Grossi com participação especial do bandolinista Fábio Peron para apresentarem repertório autoral, releituras e improvisos inspirados vindo de dois grandes nomes da música instrumental! Gabriel Grossi Apesar de jovem, Gabriel tem uma trajetória […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: