São Paulo
Local:
Audio
Avenida Francisco Matarazzo, 694
Água Branca - São Paulo
(11) 3862-8279
Horário:
21h
$
R$ 100
Ingresso
Música
The Internet

Pela primeira vez no Brasil, a banda americana The Internet traz o show do último disco, “Hive Mind”, para três cidades. A banda que mescla gêneros contemporâneos (trip hop, R&B alternativo, neo-soul, eletrônico, entre outros) se apresenta no Rio de Janeiro (dia 30 de abril, no Circo Voador), em Porto Alegre (dia 1o de maio, no Opinião), e em São Paulo (dia 2 de maio, na Audio).

O último disco chegou ao mercado em julho de 2018 – antes dele, os singles “Roll (Burbank Funk)” e “Come Over” foram apresentados aos fãs. O novo trabalho teve um enorme desafio: fazer jus ao antecessor, “Ego Death”. O terceiro álbum da banda, de 2015, foi nomeado ao Grammy Awards na categoria Melhor Álbum Urbano Contemporâneo. Sucesso de crítica, surgiu embalado de parcerias com grandes nomes, como Janelle Monáe, Tyler, the Creator, Vic Mensa, Kaytranada, Steve Lacy e James Fauntleroy.

O quinteto é formado por Syd (vocalista), Matt Martians (produtor), Steve Lacy (vocalista e guitarrista), Patrick Paige II (baixista) e Christopher Smith (baterista). Depois de uma longa turnê mundial de “Ego Death”, eles partiram para trabalhos solo, cada um numa busca individual de expressão artística. E foi com esse respiro que ressurgiram com “Hive Mind”. O novo repertório vem com ar futurista, com uma visão repaginada do neo-soul, e dá espaço para que cada um dos membros brilhe em seu próprio momento – sem perder de vista a unicidade do conjunto.

Por trás desse novo conceito, existe uma motivação política: a de servir de inspiração para a comunidade negra. “Depois de compor algumas músicas, percebemos que nós queríamos usar esse álbum para dar o exemplo e promover a camaradagem entre jovens negros. Percebemos que somos a única banda com as nossas características”, revelou Syd na página virtual da banda.

The Internet surgiu em 2011, por iniciativa de Syd e Matt Martians. O nome, que é no mínimo curioso, vem de uma piada. O produtor Left Brain, parceiro da banda no coletivo de hip hop Odd Future, estava farto de responder a jornalistas à pergunta “de onde você vem?”. E começou a responder que vinha da internet.

Envie para um amigo!

Música
Fernando Salem
Música
Fernando Salem
Fernando Salem faz show de seu atual projeto, o eDisc Eu Segundo Eu no Bona, com as participações especiais de Emerson Leal, Marcos Bowie e Carneiro Sândalo. No movie-show Eu Segundo Eu, a voz e o violão de Salem se mixam à pressão sonora e visual de ritmos e imagens pré-programadas de diferentes fases da […]
LOCAL
Música
Wanda Sá, Marcos Valle e Roberto Menescal
Música
Wanda Sá, Marcos Valle e Roberto Menescal
Os três artistas se reúnem para prestar homenagem e rememorar os 60 anos da bossa nova, da qual foram peças fundamentais. Os compositores Menescal e Marcos Valle apresentam obras autorais. Já a intérprete Wanda Sá revisita clássicos de outros compositores da bossa, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Donato e Carlos Lyra.
LOCAL
Música
Família Bonagente
Música
Família Bonagente
Nascida em 2016 no coração de São Paulo o grupo cria a través de suas apresentações uma ponte onde é possível dialogar com músicas e sonoridades de princípios de 1900. Uma releitura com algumas jóias da origem do jazz & Blues e algumas músicas autorais. O encontro sonoro dos três integrantes do grupo Rocio Romero, […]
LOCAL
Música
Arismar do Espírito Santo, Gabriel Grossi e Fábio Peron
Música
Arismar do Espírito Santo, Gabriel Grossi e Fábio Peron
Encontro de dois feras da música instrumental brasileira. Neste show, o multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo se reúne com o gaitista Gabriel Grossi com participação especial do bandolinista Fábio Peron para apresentarem repertório autoral, releituras e improvisos inspirados vindo de dois grandes nomes da música instrumental! Gabriel Grossi Apesar de jovem, Gabriel tem uma trajetória […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: