São Paulo
Local:
Audio
Avenida Francisco Matarazzo, 694
Água Branca - São Paulo
(11) 3862-8279
Horário:
21h
$
R$ 100
Ingresso
Música
The Internet

Pela primeira vez no Brasil, a banda americana The Internet traz o show do último disco, “Hive Mind”, para três cidades. A banda que mescla gêneros contemporâneos (trip hop, R&B alternativo, neo-soul, eletrônico, entre outros) se apresenta no Rio de Janeiro (dia 30 de abril, no Circo Voador), em Porto Alegre (dia 1o de maio, no Opinião), e em São Paulo (dia 2 de maio, na Audio).

O último disco chegou ao mercado em julho de 2018 – antes dele, os singles “Roll (Burbank Funk)” e “Come Over” foram apresentados aos fãs. O novo trabalho teve um enorme desafio: fazer jus ao antecessor, “Ego Death”. O terceiro álbum da banda, de 2015, foi nomeado ao Grammy Awards na categoria Melhor Álbum Urbano Contemporâneo. Sucesso de crítica, surgiu embalado de parcerias com grandes nomes, como Janelle Monáe, Tyler, the Creator, Vic Mensa, Kaytranada, Steve Lacy e James Fauntleroy.

O quinteto é formado por Syd (vocalista), Matt Martians (produtor), Steve Lacy (vocalista e guitarrista), Patrick Paige II (baixista) e Christopher Smith (baterista). Depois de uma longa turnê mundial de “Ego Death”, eles partiram para trabalhos solo, cada um numa busca individual de expressão artística. E foi com esse respiro que ressurgiram com “Hive Mind”. O novo repertório vem com ar futurista, com uma visão repaginada do neo-soul, e dá espaço para que cada um dos membros brilhe em seu próprio momento – sem perder de vista a unicidade do conjunto.

Por trás desse novo conceito, existe uma motivação política: a de servir de inspiração para a comunidade negra. “Depois de compor algumas músicas, percebemos que nós queríamos usar esse álbum para dar o exemplo e promover a camaradagem entre jovens negros. Percebemos que somos a única banda com as nossas características”, revelou Syd na página virtual da banda.

The Internet surgiu em 2011, por iniciativa de Syd e Matt Martians. O nome, que é no mínimo curioso, vem de uma piada. O produtor Left Brain, parceiro da banda no coletivo de hip hop Odd Future, estava farto de responder a jornalistas à pergunta “de onde você vem?”. E começou a responder que vinha da internet.

Envie para um amigo!

Cinema
Pixote: a lei do mais fraco
Cinema
Pixote: a lei do mais fraco
Pixote (Fernando Ramos da Silva) foi abandonado por seus pais e rouba para viver nas ruas. Ele já esteve internado em reformatórios e isto só ajudou na sua “educação”, pois conviveu com todo os tipos de criminosos e jovens delinquente. Ele sobrevive se tornando um pequeno traficante de drogas, cafetão e assassino, mesmo tendo apenas […]
LOCAL
Teatro
O PIROTÉCNICO ZACARIAS – MURILO RUBIÃO 100 ANOS
Teatro
O PIROTÉCNICO ZACARIAS – MURILO RUBIÃO 100 ANOS
A nova montagem do grupo teatral mineiro Giramundo aproxima o teatro de bonecos do cinema e da animação, integrando imagens reais e imagens pré-gravadas. Marionetes, máscaras, sombras e filmes, imersos no realismo mágico de Murilo Rubião, questionam a possibilidade de compreensão da realidade e comemoram 100 anos de nascimento do autor.
LOCAL
Baile do Bloco 77
Baile do Bloco 77
O Baile do Bloco 77 para encerrar o carnaval deste ano foi tão legal, mas tão legal que resolvemos fazer outro. Hoje os integrantes do Bloco 77 estarão na Fatiado para mais uma festa com a discotecagem de Anderson Boscari e Leandro Carbonato. Clássicos do punk e, é claro, Ramones hour. 12h abertura da casa […]
LOCAL
Festa
Shing-A-Ling com DJs Luiz Manghi (PE) + Felipe Portes
Festa
Shing-A-Ling com DJs Luiz Manghi (PE) + Felipe Portes
Dia 19/05, a partir das 16h, rola o melhor da Soul Music pra dançar na sala do lampa, com dj convidado Luiz Manghi, diretamente de Recife (PE), girando seus vinis! Pra completar o time nos toca discos teremos também Felipe Portes (Big Mama), com sua fina seleção de Soul Gospel e afins, além do dj […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: