São Paulo
Local:
MASP
Avenida Paulista, 1578
Bela Vista - São Paulo
(11) 3251-5644
Horário:
das 10h às 18h; terças até as 20h
$
R$ 35 (inteira); R$ 17,50 (meia-entrada); Grátis às terças
Ingresso
Exposição
SALA DE VÍDEO: CATARINA SIMÃO

O último trabalho de 2018 a ser exibido na sala de vídeo do MASP será a videoinstalação da artista portuguesa Catarina Simão, Effects of wording – the Mozambique Archive Series (2014) que trata das lutas de independência de Moçambique contra colonialismo português na década de 1960.

Catarina investiga a memória dos documentos históricos, fotografias e desenhos e propõe uma análise sobre a importância da educação nesse processo. O Institute of Mozambique, escola da Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique), alfabetizou um grande número de jovens africanos no período, tendo como referência a metodologia de ensino do pedagogo brasileiro Paulo Freire (1921-1997).

Em 2019, serão apresentados, ainda como parte do ciclo de histórias afro-atlânticas, vídeos de Jenn Nkiru e Akosua Adoma Owusu.

Sala de vídeo: Catarina Simão tem curadoria de Horrana de Kássia Santoz, assistente de mediação e programas públicos do MASP.

Até 27 de janeiro
De quarta a domingo, das 10h às 18h; Terças das 10h às 20h

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: