São Paulo
Local:
Centro da Terra
Rua Piracuama, 19

(11) 3675-1595
Horário:
20h
$
de R$ 18 a R$ 54
Ingresso
Música
Rodrigo Campos @ Qualidades Primordiais

A combinação das Qualidades Primordiais (quente, seco, frio e úmido) forma os elementos: fogo, terra, ar e água. Como a ideia da temporada é ter uma certa abertura, Rodrigo Campos apresenta mais uma atmosfera em cada show do que, exatamente, um conceito. Assim, a associação com cada parceiro musical convidado abre, em tese, uma janela diferente, de acordo com a sobreposição dos temperamentos, de Rodrigo e deles.

E para que possam acessar o elemento correspondente a cada show, e, por consequência, alguma dica do que virá, aí vai a matemática das qualidades:

QUENTE E SECO = FOGO
FRIO E SECO = TERRA
QUENTE E ÚMIDO = AR
FRIO E ÚMIDO = ÁGUA

Dia 4.2
FRIO E SECO
Com Fumaça, Raphael Moreira e Victória Dos Santos

Dia 11.2
QUENTE E SECO
Com Maria Beraldo

Dia 18.2
FRIO E ÚMIDO
Com Kiko Dinucci

Dia 25.2
QUENTE E ÚMIDO
Com Mauricio Bade e Thiago França

RODRIGO CAMPOS
Compositor e instrumentista, começou tocando cavaquinho e percussão nas rodas de samba de São Mateus, lugar onde cresceu. Começou a compor aos doze anos e, através dos anos, foi adquirindo identidade. Desde 2003, com o lançamento do disco “Urbanda”, trabalho de seu grupo, que primeiro registrou suas canções, começou a ter composições mencionadas pela narrativa original sobre a vida na periferia de São Paulo.

Acompanhou em gravações e shows artistas como Paulo Moura, Altamiro Carrilho, Celso Viáfora, Fabiana Cozza, Herbie Hancock, Céu, Curumin, Beto Villares, Criolo, Romulo Fróes, Anelis Assumpção, Verônica Ferriani, Luisa Maita e Dona Inah, entre outros. Teve músicas gravadas por artistas como Mariana Aydar, Quinteto em Branco e Preto, Fabiana Cozza, Dayse Cordeiro, Romulo Fróes, Metá Metá, Danilo Moraes, Luisa Maita, Ana Luiza & Luis Felipe Gama, Urbanda e Juliana Amaral.

“São Mateus não é um lugar assim tão longe” (2009), seu primeiro disco solo, produzido por Beto Villares, entre outros produtores, foi selecionado no Programa Petrobras Cultural. Ganhou, também, o Troféu Cata-Vento, prêmio da Rádio Cultura, na categoria “Melhor disco de 2009”, além figurar nas listas dos jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo e Jornal ABC (Porto Alegre) como um dos dez melhores discos de 2009. Lançou, em 2011, o disco “Passo Torto”, projeto em colaboração com os compositores Kiko Dinucci e Romulo Fróes e o contrabaixista Marcelo Cabral, com o qual ganhou o Prêmio da Música Brasileira 2012 na categoria “Melhor Grupo de MPB”. Seu segundo disco solo, “Bahia Fantástica”, de 2012, vem colhendo ótimas críticas em veículos como The New York Times, O Globo, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Bravo e Rolling Stone, entre outros.

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: