São Paulo
Local:
JazzB
Rua General Jardim, 43
Vila Buarque - São Paulo
(11) 3257.4290
Horário:
22h
$
R$ 35
Ingresso
Música
Quartier Latin

O grupo franco-brasileiro Quartier Latin traz inusitadas misturas musicais dos dois países. A empatia pela França definiu a construção do repertório – clássicos de Edith Piaf, Jacques Brel e Serge Gainsbourg se encontram com sonoridades mais contemporâneas de Paris, como Zaz, Camille e Stromae, em arranjos com um tempero latino. Enquanto isso, o forró de Dominguinhos e o samba-rock de Simonal se juntam a versões francesas de Chico Buarque e Mutantes.

Formado por Julia King (voz), Daniel Doctors (contrabaixo e ukulele), Rodrigo Scarcello (teclado e acordeom) e Camilo Zorilla (voz e bateria), o grupo teve início em 2015 do encontro de um músico franco-chileno com uma cantora baiana que moraram muitos anos na França. O quarteto se consolidou com a entrada do baixista e do pianista que aderiram com entusiasmo à proposta com arranjos que fizeram da Quartier Latin a mistura sonora que a caracteriza.

A banda oferece uma viagem inusitada por ritmos de diversas origens e épocas e transita entre clássicos da chanson, jazz, manouche, bossa, pop, tango, bolero, samba rock, afoxé e reggae criando uma experiência sonora rica e vibrante. A música brasileira se funde às sonoridades francesas com a presença marcante do acordeom e um coro de vozes em diversos arranjos. A Quartier Latin traz à cena musical o eclético repertório da música francesa e da música do mundo em francês, além de inusitadas misturas franco-brasileiras.

Com Julia King (voz), Daniel Doctors (contrabaixo e ukulele), Rodrigo Scarcello (teclado e acordeom) e Camilo Zorilla (voz e bateria).

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: