São Paulo
Local:
Z
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 7
São Paulo
Horário:
21h (casa abre às 19h)
$
R$ 30 (antecipado); R$ 40 (na porta)
Ingresso
Música
Os Mulheres Negras

No século 20, Os Mulheres Negras se diziam “a terceira menor big band do mundo”.

A dupla – Mauricio Pereira (sax/voz) e André Abujamra (guitarra/samplers/voz) – soava como uma orquestra, usando instrumentos eletrônicos low tech, criando uma música livre e anárquica que soava diferentona do rock pop brasileiro que tocava nas rádios e palcos do país no fim dos anos 80.

A mistura de sonoridades e a performance muito particular – teatro/circo/música pop – atraiu uma legião de fãs nos anos 80 e início dos 90.

Em 2011 voltam à estrada em shows ocasionais (nas folgas das belas carreiras solo de Mauricio e André), para mostrar seu trabalho a uma nova geração de ouvintes que descobriram os Mulheres através dos sebos de vinis e de velhos vídeos em VHS que circulam nas redes sociais.

A trajetória do grupo está no ducumentário
Música Serve Pra Isso – Uma História dos Mulheres Negras, dirigido de Bel Bechara e Sandro Serpa, q ganhou no voto popular o In-Edit Brasil em 2013, e também foi apresentado no In-Edit Barcelona.

Nesse show os Mulheres tocam músicas do seus dois discos, em especial o segundo, “Música Serve Pra Isso”, que terá o vinil relançado pelo Noize Record Club (Revista NOIZE) em janeiro de 2019.

Um show com pop, invenção e bits em altas doses.

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: