São Paulo
Local:
Z
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 7
São Paulo
Horário:
21h (casa abre às 19h)
$
R$ 30 (antecipado); R$ 40 (na porta)
Ingresso
Música
Os Mulheres Negras

No século 20, Os Mulheres Negras se diziam “a terceira menor big band do mundo”.

A dupla – Mauricio Pereira (sax/voz) e André Abujamra (guitarra/samplers/voz) – soava como uma orquestra, usando instrumentos eletrônicos low tech, criando uma música livre e anárquica que soava diferentona do rock pop brasileiro que tocava nas rádios e palcos do país no fim dos anos 80.

A mistura de sonoridades e a performance muito particular – teatro/circo/música pop – atraiu uma legião de fãs nos anos 80 e início dos 90.

Em 2011 voltam à estrada em shows ocasionais (nas folgas das belas carreiras solo de Mauricio e André), para mostrar seu trabalho a uma nova geração de ouvintes que descobriram os Mulheres através dos sebos de vinis e de velhos vídeos em VHS que circulam nas redes sociais.

A trajetória do grupo está no ducumentário
Música Serve Pra Isso – Uma História dos Mulheres Negras, dirigido de Bel Bechara e Sandro Serpa, q ganhou no voto popular o In-Edit Brasil em 2013, e também foi apresentado no In-Edit Barcelona.

Nesse show os Mulheres tocam músicas do seus dois discos, em especial o segundo, “Música Serve Pra Isso”, que terá o vinil relançado pelo Noize Record Club (Revista NOIZE) em janeiro de 2019.

Um show com pop, invenção e bits em altas doses.

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: