São Paulo
Local:
Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 830
São Paulo - São Paulo
(11) 5082 2657
Horário:
21h
$
de R$ 20 a R$ 40
Ingresso
Festa, Música, Noite
Noite Uirapuru + Mamba REC @ SIM São Paulo

A noite Uirapuru Mamba REC apresenta artistas das duas produtoras com foco em seus respectivos universos musicais: música experimental e da música eletrônica. Com abertura do Dj residente Paulo Papaleo (SP), seguidos dos shows de São Yantó (MG), Maria Beraldo (SP) e TETO PRETO (SP), fechando com a Dj Carol Mattos (MG).

PAULO PAPALEO (SP)
Produtor cultural, artista visual, músico e pesquisador. Nascido na cidade de São Paulo, é dj residente no espaço o qual idealizou Mundo Pensante, localizado no antigo centro de São Paulo. Possui pesquisas na sonoridade groove, samba e jazz gravadas entre 1970 e 1990 no Brasil e também possui repertório voltado para world music sempre com toques de hip hop e beats eletrônicos.

SÃO YANTÓ (MG)
Mineiro radicado em São Paulo há mais de dez anos, São Yantó é cantor, compositor, performer, produtor e diretor. Graduado em Música Popular e mestre em Artes da Cena pela UNICAMP, o artista assinava seu trabalho como Lineker (seu nome de registro) até outubro de 2017, período após o qual adotou São Yantó como seu novo nome artístico. Com quatro álbuns lançados, o músico flerta com sonoridades da MPB, do pop e da música experimental.

CAVALA (SP)
CAVALA chega a galope: primeiro disco solo de Maria Beraldo, traz o grito de liberdade de uma mulher lésbica e o passo de uma clarinetista que se transforma em compositora. Do alto de seus 30 anos, Maria compõe a cena da música brasileira junto à banda de Arrigo Barnabé e como integrante da Quartabê e do Bolerinho. Imersa no universo da música paulistana, muito provocada pelas estranhezas da metrópole, Maria Beraldo sobe sozinha ao palco para apresentar suas dores e delícias, num show autobiográfico que experimenta sonoridades da música pop, eletrônica e de ruído, buscando o conforto que há em arriscar-se.

TETO PRETO (SP)
Dos antigos galpões e fábricas de São Paulo contaminados pela MAMBA NEGRA, surge a banda TETO PRETO. Através do encontro do circuito de bandas e da música eletrônica nas ruas, casas noturnas e festivais, o grupo desenvolve uma performance sonora-visual corajosa, que abarca as mais diversas vertentes e timbragens da música brasileira e internacional. Com um repertório autoral canções e pós-canções, o grupo instaura uma atmosfera antropofagizante fortemente feminina, emocionada e emocionante.

CAROL MATTOS (MG)
Carol Mattos iniciou seus projetos na cena independente de música eletrônica com o coletivo MASTERp , de Belo Horizonte. Sua pesquisa passa pelo techno, house, acid, eletro e possui bastante influências de dark disco, synth pop oitentista e retrô-futurístico.Em 2016 estreou como residente da Mamba Negra e logo em seguida tocou na primeira edição do festival DGTL no Brasil e no MECA Festival, já tendo participado de algumas das principais festas da cena independente atual, de São Paulo.

Envie para um amigo!

Artes VisuaisExposição
Laercio Redondo: Relance
Artes VisuaisExposição
Laercio Redondo: Relance
A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, de 24 de novembro de 2018 até 25 de fevereiro de 2019, a exposição Laercio Redondo: Relance, que ocupa os espaços do Octógono e também da exposição de longa duração do acervo no primeiro andar da Pinacoteca. Com curadoria […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
Invenção de Origem
Artes VisuaisExposição
Invenção de Origem
A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, de 10 de novembro de 2018 até 11 de fevereiro de 2019, a exposição Invenção de Origem, no quarto andar da Pina Estação. Com curadoria do Núcleo de Pesquisa e Crítica da Pinacoteca e sob coordenação geral de José […]
LOCAL
Música
Ema Stoned
Música
Ema Stoned
Em trio desde 2014, o frescor do rock instrumental/experimental feminino de Alessandra Duarte (guitarra), Elke Lamers (baixo) e Jéssica Fulganio (bateria e vocais) tem sido elogiado por público e crítica. O show “Around Galaxies” teve passagem por festivais como Febre (Sorocaba), SIM (SP), Psicodália (SC), Bananada (GO), Sonido (PA), Locomotiva (Piracicaba) e MIA (Araçatuba). A banda já […]
LOCAL
Música
Rosa Neon
Música
Rosa Neon
ROSA NEON é: Mariana Cavanellas, Marcelo Tofani, Marina Sena e Luiz Gabriel Lopes. Após lançar seu primeiro trabalho, o clipe da canção “Fala Lá Pra Ela”, a banda mineyra faz sua primeira aparição em São Paulo.
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: