São Paulo
Local:
Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 830
São Paulo - São Paulo
(11) 5082 2657
Horário:
21h
$
de R$ 20 a R$ 40
Ingresso
Festa, Música, Noite
Noite Uirapuru + Mamba REC @ SIM São Paulo

A noite Uirapuru Mamba REC apresenta artistas das duas produtoras com foco em seus respectivos universos musicais: música experimental e da música eletrônica. Com abertura do Dj residente Paulo Papaleo (SP), seguidos dos shows de São Yantó (MG), Maria Beraldo (SP) e TETO PRETO (SP), fechando com a Dj Carol Mattos (MG).

PAULO PAPALEO (SP)
Produtor cultural, artista visual, músico e pesquisador. Nascido na cidade de São Paulo, é dj residente no espaço o qual idealizou Mundo Pensante, localizado no antigo centro de São Paulo. Possui pesquisas na sonoridade groove, samba e jazz gravadas entre 1970 e 1990 no Brasil e também possui repertório voltado para world music sempre com toques de hip hop e beats eletrônicos.

SÃO YANTÓ (MG)
Mineiro radicado em São Paulo há mais de dez anos, São Yantó é cantor, compositor, performer, produtor e diretor. Graduado em Música Popular e mestre em Artes da Cena pela UNICAMP, o artista assinava seu trabalho como Lineker (seu nome de registro) até outubro de 2017, período após o qual adotou São Yantó como seu novo nome artístico. Com quatro álbuns lançados, o músico flerta com sonoridades da MPB, do pop e da música experimental.

CAVALA (SP)
CAVALA chega a galope: primeiro disco solo de Maria Beraldo, traz o grito de liberdade de uma mulher lésbica e o passo de uma clarinetista que se transforma em compositora. Do alto de seus 30 anos, Maria compõe a cena da música brasileira junto à banda de Arrigo Barnabé e como integrante da Quartabê e do Bolerinho. Imersa no universo da música paulistana, muito provocada pelas estranhezas da metrópole, Maria Beraldo sobe sozinha ao palco para apresentar suas dores e delícias, num show autobiográfico que experimenta sonoridades da música pop, eletrônica e de ruído, buscando o conforto que há em arriscar-se.

TETO PRETO (SP)
Dos antigos galpões e fábricas de São Paulo contaminados pela MAMBA NEGRA, surge a banda TETO PRETO. Através do encontro do circuito de bandas e da música eletrônica nas ruas, casas noturnas e festivais, o grupo desenvolve uma performance sonora-visual corajosa, que abarca as mais diversas vertentes e timbragens da música brasileira e internacional. Com um repertório autoral canções e pós-canções, o grupo instaura uma atmosfera antropofagizante fortemente feminina, emocionada e emocionante.

CAROL MATTOS (MG)
Carol Mattos iniciou seus projetos na cena independente de música eletrônica com o coletivo MASTERp , de Belo Horizonte. Sua pesquisa passa pelo techno, house, acid, eletro e possui bastante influências de dark disco, synth pop oitentista e retrô-futurístico.Em 2016 estreou como residente da Mamba Negra e logo em seguida tocou na primeira edição do festival DGTL no Brasil e no MECA Festival, já tendo participado de algumas das principais festas da cena independente atual, de São Paulo.

Envie para um amigo!

Carnaval
Baile De Carnaval Da Massa Real
Carnaval
Baile De Carnaval Da Massa Real
Idealizado pelo cantor e compositor baiano Pietro Leal, o Baile da Massa Real nasceu com a proposta de provocar encontros. A cultura, música, dança, jeito e sotaque da Bahia foram ingredientes fortes na criação desse projeto. Idealizado inicialmente para a cidade de São Paulo, o Baile começou seus trabalhos em Salvador-BA, com duas edições experimentais […]
LOCAL
ExposiçãoLiteratura
Ocupação Manoel de Barros
ExposiçãoLiteratura
Ocupação Manoel de Barros
O poeta Manoel de Barros (1916-2014) é tema da 43ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural. Com manuscritos e outros materiais selecionados do acervo pessoal do homenageado, a exposição passeia por toda a trajetória do autor – que brincava com a norma culta da língua e monumentava as coisas e seres (o humano, inclusive) desprezados […]
LOCAL
Teatro
A Ponte
Teatro
A Ponte
A Ponte, do dramaturgo canadense Daniel Maclvor, aborda a intimidade familiar de três irmãs separadas pela vida que se reencontram para enfrentar a morte iminente da mãe: Louise, a mais jovem, desconectada da sociedade e viciada em seriados de TV; Agnes, a irmã do meio, uma atriz falida que deixou sua cidade natal; e Teresa, […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
Exposição ANDRÉ DAHMER
Artes VisuaisExposição
Exposição ANDRÉ DAHMER
Criador de tiras que alcançaram sucesso através de um humor particularmente ácido, abordagens inusitadas e muitas vezes totalmente cruas da vida cotidiana, o consagrado autor de “Malvados”, “O livro Negro de André Dahmer”, “A cabeça é a ilha”, “Rei Emir Saad: O monstro de Zazanov”, “Vida e Obra de Terêncio Horto” e “Quadrinhos dos anos […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: