São Paulo
Local:
Instituto Tomie Ohtake
Rua Coropé, 88
Pinheiros - São Paulo
(11) 3814-0705
Horário:
das 11h às 20h
$
Grátis
Exposição, Fotografia
Mostra Corpos Livres

De 4 a 7 de abril, o Instituto Tomie Ohtake recebe a mostra “Corpos Livres”, em parceria com o Instagram.

A convite do Instagram, Bob e Helena Wolfenson retratam, em foto e vídeo, oito mulheres que usam a rede para provar que a beleza não segue um padrão. O conteúdo completo da exposição celebra a diversidade de vozes e corpos dentro de uma das comunidades de apoio mais poderosas do Instagram no Brasil.

Todos os dias, Alexandra Gurgel (@alexandrismos), Thais Carla (@thaiiscarlaoficial), Luci Gonçalves (@lucigoncalvesa), Isabella Trad (@todebells), Juliana Romano (@ju_romano), Mayara Efe (@mayaraefe), Bia Gremion (@biagremion) e Rita Carreira (@ritacarreiraa) apontam o caminho para auto-aceitação e inspiram milhões de pessoas a abraçarem a diversidade de formas, corpos e visões de mundo. São elas as mulheres que podem ser vistas e ouvidas na exposição.

Em evento aberto ao público no dia 4 de abril, às 19h, o Instagram e o Instituto Tomie Ohtake vão promover um painel de discussão para falar sobre a formação dessas comunidades de apoio e questões relacionadas à imagem do corpo, aceitação e empoderamento.

O painel terá a presença de algumas participantes do projeto e de Juliana Cunha, da Safernet, e será mediado por Natalia Paiva, Gerente de Relações Institucionais do Instagram para América Latina .

Além da exposição, o Instituto Tomie Ohtake oferece gratuitamente no sábado, dia 6 de abril, das 15h às 18h, a oficina “O meu corpo é o meu centro: da representação à representatividade feminina gorda nas artes visuais”, com Jordana Braz e Julia Cavazzini. O encontro consiste na apresentação de artistas mulheres gordas que tratam a questão dos corpos gordos em suas produções artísticas nos diversos meios das artes visuais. A atividade pretende levantar discussões que procurem reconhecer corpos dissidentes em uma narrativa oficial.

A exposição permanece aberta para visitação durante o final de semana dos dias 5, 6 e 7 de abril e conta com a exibição do documentário vertical, que também vive no IGTV de Bob Wolfenson.

Envie para um amigo!

Festa
Festa que se chama AMÔ – Pagode 90
Festa
Festa que se chama AMÔ – Pagode 90
Aquele PAGODÃO AO VIVO “que tomou conta do meu ser”! Vem no sapatinho pra dançar e cantar com o Grupo Curte o Som tocando aqueles clássicos “Clássudos” como:: Raça Negra, Katinguelê, Soweto, Molejo, ArtPopular, Só pra Contrariar, entre outros. ++++ Dj 10zanu tocando muito lerê Lerê & lalaiá lalaiá
LOCAL
FestaMúsica
Os Brutus, Antiprisma & Os Gardenal @ AntenaZero festival
FestaMúsica
Os Brutus, Antiprisma & Os Gardenal @ AntenaZero festival
Comemoração de 7 anos da rádio Antena Zero, com DJs da rádio e shows das bandas Os Brutus (surf-music), Antiprisma (folk-rock) & Os Gardenal (pub-rock-r’n’r). DJ’s Girardi, Silvia & Wilson ‘AntenaZero’
LOCAL
FestaMúsicaNoite
Noite UnderShazam | Tauã (BR)
FestaMúsicaNoite
Noite UnderShazam | Tauã (BR)
N O I T E U N D E R S H A Z A M apresenta Tauã Lançado nas redes em Maio de 2018, o álbum Ã, do compositor e poeta pernambucano TauÃ, será apresentado no dia 19, no Secretinho. O álbum, que conta com arranjos da Joinhas Band e participações de artistas da […]
LOCAL
Música
Yaniel Matos Trio Convida Anaïs Sylla
Música
Yaniel Matos Trio Convida Anaïs Sylla
O multi instrumentista e compositor cubano Yaniel Matos e os músicos Bruno Tessele no contrabaixo e Bruno Tessele na bateria convidam a cantora e compositora francesa Anaïs Sylla e revisitam suas raízes musicais de origem. Yaniel Matos pertence a geração de músicos educado pela revolução cubana que elegeram o jazz e sua liberdade criativa como […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: