São Paulo
Local:
Instituto Tomie Ohtake
Rua Coropé, 88
Pinheiros - São Paulo
(11) 3814-0705
Horário:
das 11h às 20h
$
Grátis
Exposição, Fotografia
Mostra Corpos Livres

De 4 a 7 de abril, o Instituto Tomie Ohtake recebe a mostra “Corpos Livres”, em parceria com o Instagram.

A convite do Instagram, Bob e Helena Wolfenson retratam, em foto e vídeo, oito mulheres que usam a rede para provar que a beleza não segue um padrão. O conteúdo completo da exposição celebra a diversidade de vozes e corpos dentro de uma das comunidades de apoio mais poderosas do Instagram no Brasil.

Todos os dias, Alexandra Gurgel (@alexandrismos), Thais Carla (@thaiiscarlaoficial), Luci Gonçalves (@lucigoncalvesa), Isabella Trad (@todebells), Juliana Romano (@ju_romano), Mayara Efe (@mayaraefe), Bia Gremion (@biagremion) e Rita Carreira (@ritacarreiraa) apontam o caminho para auto-aceitação e inspiram milhões de pessoas a abraçarem a diversidade de formas, corpos e visões de mundo. São elas as mulheres que podem ser vistas e ouvidas na exposição.

Em evento aberto ao público no dia 4 de abril, às 19h, o Instagram e o Instituto Tomie Ohtake vão promover um painel de discussão para falar sobre a formação dessas comunidades de apoio e questões relacionadas à imagem do corpo, aceitação e empoderamento.

O painel terá a presença de algumas participantes do projeto e de Juliana Cunha, da Safernet, e será mediado por Natalia Paiva, Gerente de Relações Institucionais do Instagram para América Latina .

Além da exposição, o Instituto Tomie Ohtake oferece gratuitamente no sábado, dia 6 de abril, das 15h às 18h, a oficina “O meu corpo é o meu centro: da representação à representatividade feminina gorda nas artes visuais”, com Jordana Braz e Julia Cavazzini. O encontro consiste na apresentação de artistas mulheres gordas que tratam a questão dos corpos gordos em suas produções artísticas nos diversos meios das artes visuais. A atividade pretende levantar discussões que procurem reconhecer corpos dissidentes em uma narrativa oficial.

A exposição permanece aberta para visitação durante o final de semana dos dias 5, 6 e 7 de abril e conta com a exibição do documentário vertical, que também vive no IGTV de Bob Wolfenson.

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: