São Paulo
Local:
Espaço Itaú de Cinema – Augusta
Rua Augusta, 1470
Consolação - São Paulo
Horário:
19h
$
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia-entrada)
Ingresso
Cinema
Mostra Cinema Negro – Um ato político

Até 11 de novembro, o Espaço Itaú Augusta exibe a Mostra Cinema Negro – Um ato político. Ao todo, serão exibidos sete longas – cinco deles inéditos no circuito.

5 de novembro
TEMPORADA
Brasil, Ficção, 2018, 113 min, cor
Direção: André Novais
Elenco: Grace Passô, Russo Apr, Rejane Faria

Juliana está se mudando de Itaúna, no interior de Minas Gerais, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate a doenças endêmicas. Lá, ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, enfrenta dificuldades no relacionamento com o marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.

6 de novembro
CORRENDO ATRÁS
Brasil, Ficção, 2018, cor, 86min
Direção: Jeferson De
Elenco: Aílton Graça, Helio de La Peña, Juan Paiva, Tonico Pereira

Ventania é trabalhador e vai tentar de tudo para mudar de vida. Já tendo aceitado diversos bicos para conseguir pagar as contas, ele foi de vendendor de produtos em sinais de trânsito até animador de festas infantis, mas nada parecia dar certo para ele. Com a grana cada vez mais curta, ele tem a ideia de ser um empresário de futebol e se torna um caça-talentos do esporte. É aí que ele conhece Glanderson, um garoto pobre e deficiente físico, que apesar das dificuldades, tem muito talento.

Após a sessão haverá debate com Jefferson De, André Novais e Tamires Vieira (assistente de direção de Café com Canela) mediado pela jornalista Mariana Queen.

7 de novembro
CAFÉ COM CANELA
Brasil, Ficção, 2017, cor, 102 min
Direção: Glenda Nicácio e Ary Rosa
Elenco: Babu Santana, Aldri Anunciação, Valdinéia Soriano, Aline Brunne, Dalva Damiana de Freitas

Após perder o filho, Margarida vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante pra ela na juventude.

8 de novembro
CORRA!
EUA, Ficção, 2017, cor, 104 min
Direção: Jordan Peele
Elenco:  Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford, Betty Gabriel

Chris é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose. A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

9 de novembro
INFILTRADO NA KLAN
EUA, Ficção, 2018, cor, 135min
Direção: Spike Lee
Elenco: John David Washington, Adam Driver, Topher Grace, Corey Hawkins, Laura Harrier, Ryan Eggold

No início dos anos 1970, época de grandes convulsões sociais e luta pelos direitos civis, Ron Stallworth torna-se o primeiro detetive afro-americano no Departamento de Polícia de Colorado Springs. Mas sua chegada é recebida com ceticismo e hostilidade por parte da divisão. Destemido, Stallworth resolve fazer a diferença em sua comunidade e parte em uma perigosa missão: se infiltrar e expor a Ku Klux Klan.

10 de novembro
O ÓDIO QUE SEMEIA
EUA, Ficção, 2018, cor, 132min
Direção: George Tillman Jr.
Elenco: Amanda Stemberg, Regina Hall, Russel Hornsby, Lamar Johnson

Starr Carter é uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

11 de novembro
AS VIÚVAS
EUA, Ficção, 2018, cor, 129min
Direção: Steve McQueen
Elenco: Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Cynthia Erivo, Colin Ferrel, Liam Neeson

Quatro viúvas entram para o mundo do crime após os seus maridos morrerem durante uma das maiores tentativas de assalto da atualidade. Eles tomam para a si a responsabilidade de honrar a memória dos amados terminando o que eles não conseguiram completar.

Envie para um amigo!

FestaMúsicaNoite
Bloco do Silva @ Pardieiro
FestaMúsicaNoite
Bloco do Silva @ Pardieiro
Com repertório que passa por sucessos do início dos anos 1990, de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Só Pra Contrariar, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Jorge Ben e Marisa Monte, o Bloco do Silva é mais um passo na intensa jornada de Silva em construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, […]
LOCAL
Música
Duda Beat @ CarnaBeat Apaixonado
Música
Duda Beat @ CarnaBeat Apaixonado
Em 2019, DUDA BEAT volta na Casa Natura Musical, em São Paulo, para o Carnabeat Apaixonado, com mais sintetizadores cremosos, graves pulsantes, beats apaixonados e muita, mas muita sofrência, desta vez em ritmo de Carnaval! Será “o baile mais safado no verão”, segundo Duda, com “hit atrás de hit, para todos rebolarem as bundas!”. A […]
LOCAL
Teatro
Ossada
Teatro
Ossada
Os ossos tomam conta do Espaço Cênico! Em temporada no Sesc Pompeia até 3 de fevereiro, o espetáculo Ossada foi criado a partir de textos de Wislawa Szymborska, Maureen Lipman e Laurie Anderson. A diretora e atriz Ester Laccava, inspirada nessas obras, explora o patético e o inconfessável no cotidiano de cinco mulheres. Em cena, […]
LOCAL
Música
As Bahias e a Cozinha Mineira
Música
As Bahias e a Cozinha Mineira
Assucena Assucena, Raquel Virginia e Rafael Acerbi criaram o grupo musical com influência do tropicalismo e Clube da Esquina. O nome da formação se deve ao fato de que as duas cantoras, transexuais, coincidentemente tinham o mesmo apelido “Bahia”, e Rafael, o guitarrista mineiro, formando a “cozinha” sonora da banda. Com uma narrativa que propõe […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: