São Paulo
Local:
Cinemateca
Largo Senador Raul Cardoso, 207
Vila Mariana - São Paulo
(11) 3512-6111
Horário:
Diversos horários
$
Grátis
Cinema
Mostra 20×1999

Durante as férias de meio de ano, a Cinemateca Brasileira realiza a Mostra 20×1999. A programação apresenta filmes vinte filmes que completam 20 anos em 2019, abrangendo produções nacionais e internacionais que compõe em parte o acervo da instituição.

A Mostra proporciona a oportunidade de assistir no suporte original 35mm os longas-metragens que se tornaram bastante influentes para a linguagem e produção cinematográfica seguinte, como Magnólia, de Paul Thomas Anderson, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim; o cult movie Clube da Luta, de David Fincher; O tempo redescoberto, de Rauol Ruiz, adaptação do cineasta chileno do obra-prima de Marcel Proust, Em busca do tempo perdido; Instituto de beleza Vênus, da francesa Tonnie Marshall; o terceiro filme a ser produzido segundo as regras do Dogma 95, Mifune, de Søren Kragh-Jacobsen; Tabu, do mestre japonês Nagisa Ôshima; Verão feliz, comédia de Takeshi Kitano e a adaptação da bem-sucedida série infantil, Castelo Rá-Tim-Bum: O filme, de Cao Hamburguer.

Sem esquecer fortes títulos do ano comemorado, como o importante marco do cinema de terror no estilo found footage, A Bruxa de Blair, de Daniel Myrick, Eduardo Sánchez; a animação Toy Story 2, de John Lasseter, Ash Brannon; a ficção científica Matrix, das Irmãs Wachowski; O sexto sentido, grande sucesso do cineasta e roteirista M. Night Shyamalan; Tudo sobre minha mãe, um dos mais premiados trabalhos de Almodóvar, As virgens suicidas, filme de estreia de Sofia Coppola; De olhos bem fechados, último filme dirigido por Stanley Kubrick; Quero ser John Malkovich, de Spike Jonze; Meninos não choram, primeiro longa metragem de Kimberly Pierce e O verão de Sam, de Spike Lee.

Por fim, integram a programação dois documentários brasileiros que marcaram o ano de 1999: Notícias de uma guerra particular, de Kátia Lund e João Moreira Salles e Santo forte, de Eduardo Coutinho – cuja única exibição será em cópia 35mm, no sábado 13/7.

A programação tem entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão, sujeito à lotação da sala.

Confirma a programação completa: http://cinemateca.org.br/20×1999

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: