São Paulo
Local:
Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542
República - São Paulo
(11) 3256-2636
Horário:
das 18h às 22h
$
Entrada colaborativa
Festa, Música, Oficina
MATILHA Colombiana

Desde a alegria e receptividade do povo à diversidade artística, a Colômbia é um dos países vizinhos e sul americanos que mais se assemelha ao Brasil. Hoje acontece a segunda edição do Matilha Colombiana em uma parceria com o coletivo Prende La Vela. Dessa vez será celebrado através da música a afrocolombianidade.

Há um ano o Coletivo Prende La Vela, organizado por Andrea Villalobos e Nilen Cohen, leva a diversidade das danças colombianas às ruas de São Paulo. Os eventos começaram de maneira aberta e itinerante no início de 2018 com curadoria musical e apresentações baseadas nos gêneros escolhidos por nativos da Colômbia. O objetivo é disseminar a cultura do país e também gerar a troca com os passos de ritmos brasileiros.

A 2ª edição do Matilha Colombiana apresenta o sabor e a alegria dos ritmos do Caribe e do Pacífico colombiano – cumbia, mapalé, bullerengue, jota, currulao, champeta, entre outros – que lembram a rebeldia em busca da liberdade. Com oficina de dança Currulao, ministrada pelos integrantes do coletivo Prende La Vela e bate papo sobre videoclipes dos ritmos afrocolombianos. Para fechar a noite, a DJ Luana Baldijao sobre nas pickups com setlist baseado em currulao, cumbia, mapalé, jota, champeta e salsa e também a apresentação de dança do coletivo Prende la Vela.

Programação:

18h às 19h – Oficina de dança: CURRULAO
Ministrada por integrantes do coletivo Prende La Vela, a aula é para todo o público que tem interesse em aprender os princípios básicos do currulao, Ritmo tradicional da região do Pacífico colombiano
20 vagas

19h às 20h – Afrocolombia: Bate-papo audiovisual baseado em videoclipes de músicas dos ritmos tradicionais afrocolombianos.
Duração: 60 minutos

20h às 22h – Festa Matilha Colombiana: AFROCOLOMBIA
Uma noite de currulao, cumbia, mapalé, jota, champeta e salsa com discotecagem de Luana Baldijao e apresentação do coletivo Prende la vela às 21h.

Sobre Matilha Cultural
A Matilha provoca a curiosidade e a busca por conhecimento, com foco em questões ambientais e de direitos humanos, apoiando também movimentos artísticos independentes. Mais do que um centro multicultural, é também um centro de convergência de idéias e ações em prol do bem comum. Com informação, engajamento e cultura, a Matilha contribui para a construção de uma sociedade mais consciente e mais LIVRE. A programação pública da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares e traz conteúdo de vanguarda, com senso político, sempre acompanhada de debates, palestras e oficinas que consolidam a democratização do conhecimento.

Sobre o PRENDE LA VELA
Há um ano o Coletivo Prende La Vela, organizado por Andrea Villalobos e Nilen Cohen, leva a diversidade das danças colombianas às ruas de São Paulo. Os eventos começaram de maneira aberta e itinerante no início de 2018, com curadoria musical e apresentações baseadas nos gêneros escolhidos por nativos da Colômbia. O objetivo é disseminar a cultura do país e também gerar a troca com os passos de ritmos brasileiros.

Envie para um amigo!

Artes VisuaisExposição
Björk Digital
Artes VisuaisExposição
Björk Digital
O MIS recebe a mostra internacional Björk Digital. Na exposição-instalação, tecnologia e arte se unem para ilustrar de forma contemporânea e artística as imagens poéticas das músicas da cantora islandesa Björk. A mostra, que estreou em Sydney em 2016 e já passou por Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres e Los Angeles, entre […]
LOCAL
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: