São Paulo
Local:
Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134
Pinheiros - São Paulo
Horário:
23h
$
de R$ 30 a R$ 140
Ingresso
Música
Liniker e os Caramelows

Para abrir o ano com muita música, resistência e boas energias, o primeiro show de 2019 na Casa Natura Musical traz uma das vozes mais potentes e representativas da diversidade da música brasileira contemporânea: Liniker e os Caramelows, com show da turnê “Remonta”.

Lançado em 2016, o primeiro disco de estúdio de Liniker e os Caramelows proporcionou voos altos à banda de Araraquara (cidade do interior de São Paulo). Se o EP “Cru” (2015) foi responsável por apresentar o grupo ao Brasil, “Remonta” veio para consolidar e legitimar o trabalho, além de ter resultado em uma turnê extensa, que passou por 75 cidades brasileiras e 19 países. Como todo ciclo, o deste álbum está chegando ao fim.

Formado pela cantora e compositora Liniker Barros e pelos músicos Rafael Barone (baixo), Péricles Zuanon (bateria), William Zaharanski (guitarra), Renata Éssis (backing vocal), Marja Lenski (percussão), Éder Araújo (sax, flauta) e Fernando TRZ (teclado), o grupo deu sinais de novidade em fevereiro de 2018, quando deu uma repaginada no show de “Remonta”. Em seguida, no mês de março, os integrantes lançaram uma nova música: “Lava”. A faixa inédita é o primeiro passo para um próximo disco, que está em gestação e chegará com o apoio do programa Natura Musical.

Enquanto “Remonta” teve uma proposta de pós-produção mais intensa, trabalhando alguns timbres e texturas, “Lava” chegou com uma organicidade própria e com forte influência da música do nordeste da África e também da América Central, mas sem tirar um dos pés do Brasil. “É uma música que parte de Mulatu Astake nas linhas de sopro e traz uma percussão com influência do rum do candomblé”, comenta o baixista Rafael Barone. “Depois, caminha para uma linguagem que flerta com o reggae até cair para um dub e um refrão todo torto e desconstruído em uma linha melódica feita em consonância pelos instrumentos rítmicos e melódicos”, completa.

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: