São Paulo
Local:
SESC Pinheiros
Rua Pais Leme, 195
Pinheiros - São Paulo
(11) 3095-9400
Horário:
21h
$
de R$ 12 a R$ 40
Ingresso
Música
Juçara Marçal canta Brigitte Fontaine

Juçara Marçal apresenta o show Comme à la radio, trabalho em que a cantora experimenta os limites entre o canto, a fala, o grito e a declamação, mergulhando no repertório da artista francesa Brigitte Fontaine.

Fontaine é uma cantora, escritora e atriz que despontou nas décadas de 1960/70 com um jeito de compor e uma forma de cantar extremamente inovadores. Um de seus trabalhos mais marcantes, o espetáculo “Comme à la radio” (que se tornou disco em 1970, gravado com o grupo de jazz Art Ensemble of Chicago) é considerado um divisor de águas, uma obra em que Brigitte quebra os limites da canção tradicional francesa, apoiada pela sonoridade também inovadora do Art Ensemble.

Nesta apresentação, Juçara canta composições que fazem parte do disco “Comme à la radio”, entre outras de Brigitte. O show traz também duas cantigas da artista haitiana Toto Bissainthe e composições de artistas brasileiros cujo universo musical dialoga com o das canções de Fontaine.

No palco, Juçara Marçal é acompanhada por Kiko Dinucci (guitarra e efeitos) e Lincoln Antonio (piano), com participação de Cida Moreira (voz).

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: