São Paulo
Local:
Blue Note SP
Avenida Paulista, 2073
Cerqueira César - São Paulo
Horário:
20h e 22h30
$
de R$ 70 a R$ 190
Ingresso
Música
João Donato

Blue Note São Paulo apresenta João Donato.

Nascido em 17 de agosto de 1934 em Rio Branco, capital do Acre, o compositor, pianista e arranjador João Donato de Oliveira Neto fez sua primeira gravação em 1949, aos 15 anos, tocando acordeon, no disco de estréia de Altamiro Carrilho. De lá para cá, morou por 12 anos nos EUA, tocou, gravou e fez amizade com os mais importantes músicos de jazz como Chet Baker, Bud Shank, Carl Tjader, Chucho Valdés, Eddie Palmieri, Mongo Santamaria entre outros.

Em mais de 60 anos de carreira a sua sofisticada simplicidade vem servindo como referência para músicos, intérpretes, compositores e arranjadores do mundo todo. Sua obra atravessa estilos e gerações. Vai da bossa-nova, samba e baião, ao bolero, jazz, música de concerto, canção popular e temas instrumentais, passando também pelo funk, hip hop e rock. Sua viagem por vários gêneros da música torna impossível classificá-lo. É difícil encontrar um nome de peso da música brasileira que não tenha sido envolvido por suas melodias e por seu estilo único.

João Donato, ao lado de Dorival Caymmi, Ary Barroso, João Gilberto, Tom Jobim, Moacir Santos, Raul de Souza, Paulo moura, Eumir Deodato, Sergio Mendes, Marcelo D2, Fernanda Takai, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Fernanda Abreu, entre outros importantes compositores e músicos brasileiros, forma o time dos que tornaram o Brasil reconhecido internacionalmente por sua música.

Envie para um amigo!

Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: