São Paulo
Local:
Theatro Net
Rua Olimpíadas, 360
Itaim Bibi - São Paulo
Horário:
21h
$
de R$ 60 a R$ 160
Ingresso
Música
Hamilton de Holanda

“Eu e Vocês” é o novo show solo de Hamilton de Holanda, no qual o protagonista é o som de seu bandolim. A estreia acontece em duas noites no Theatro Net: dias 21 e 22 de janeiro, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Para a apresentação inédita, o bandolinista prepara um repertório variado, baseado em sugestões do público, que chegam por uma campanha online.

“Muita gente comenta que gosta muito do som do meu bandolim, que sente saudade de composições dos meus discos antigos. Então, para prestigiar essa galera, formatei o show ‘Eu e Vocês’, possibilitando um repertório colaborativo com participação do público, por meio de uma campanha na internet”, explica Hamilton, que tem cinco discos solo: “01 Byte 10 Cordas” (2005), “Samba do Avião” (2007), “Íntimo” (2007), “Esperança” (2010) e “Pelo Brasil” (2015).

Hamilton de Holanda é um músico de estilo único. Passeia por diversos gêneros, tendo o bandolim como aglutinador de ideias. O choro é sua primeira referência: seu primeiro repertório era composto por músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, entre outros. A atmosfera sem raízes na Brasília onde cresceu o fez se apropriar das mais diferentes tradições culturais com muito samba, frevo, bossa nova… A Música Popular Brasileira é a sua matriz desde o início.

Hoje, 18 anos depois de adicionar duas cordas extras (10 no total), reinventa o bandolim e liberta o emblemático instrumento brasileiro do legado de algumas de suas influências e gêneros. O aumento do número de cordas, aliado à velocidade de solos e improvisos, inspira uma nova geração a se aproximar do bandolim e de conceber formações com uma nova instrumentação. Se é jazz, samba, rock, pop, lundu ou choro, não mais importa. O som produzido pelo bandolim de Hamilton de Holanda é único.

Envie para um amigo!

Música
Fernando Salem
Música
Fernando Salem
Fernando Salem faz show de seu atual projeto, o eDisc Eu Segundo Eu no Bona, com as participações especiais de Emerson Leal, Marcos Bowie e Carneiro Sândalo. No movie-show Eu Segundo Eu, a voz e o violão de Salem se mixam à pressão sonora e visual de ritmos e imagens pré-programadas de diferentes fases da […]
LOCAL
Música
Wanda Sá, Marcos Valle e Roberto Menescal
Música
Wanda Sá, Marcos Valle e Roberto Menescal
Os três artistas se reúnem para prestar homenagem e rememorar os 60 anos da bossa nova, da qual foram peças fundamentais. Os compositores Menescal e Marcos Valle apresentam obras autorais. Já a intérprete Wanda Sá revisita clássicos de outros compositores da bossa, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Donato e Carlos Lyra.
LOCAL
Música
Família Bonagente
Música
Família Bonagente
Nascida em 2016 no coração de São Paulo o grupo cria a través de suas apresentações uma ponte onde é possível dialogar com músicas e sonoridades de princípios de 1900. Uma releitura com algumas jóias da origem do jazz & Blues e algumas músicas autorais. O encontro sonoro dos três integrantes do grupo Rocio Romero, […]
LOCAL
Música
Arismar do Espírito Santo, Gabriel Grossi e Fábio Peron
Música
Arismar do Espírito Santo, Gabriel Grossi e Fábio Peron
Encontro de dois feras da música instrumental brasileira. Neste show, o multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo se reúne com o gaitista Gabriel Grossi com participação especial do bandolinista Fábio Peron para apresentarem repertório autoral, releituras e improvisos inspirados vindo de dois grandes nomes da música instrumental! Gabriel Grossi Apesar de jovem, Gabriel tem uma trajetória […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: