São Paulo
Local:
Theatro Net
Rua Olimpíadas, 360
Itaim Bibi - São Paulo
Horário:
21h
$
de R$ 60 a R$ 160
Ingresso
Música
Hamilton de Holanda

“Eu e Vocês” é o novo show solo de Hamilton de Holanda, no qual o protagonista é o som de seu bandolim. A estreia acontece em duas noites no Theatro Net: dias 21 e 22 de janeiro, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Para a apresentação inédita, o bandolinista prepara um repertório variado, baseado em sugestões do público, que chegam por uma campanha online.

“Muita gente comenta que gosta muito do som do meu bandolim, que sente saudade de composições dos meus discos antigos. Então, para prestigiar essa galera, formatei o show ‘Eu e Vocês’, possibilitando um repertório colaborativo com participação do público, por meio de uma campanha na internet”, explica Hamilton, que tem cinco discos solo: “01 Byte 10 Cordas” (2005), “Samba do Avião” (2007), “Íntimo” (2007), “Esperança” (2010) e “Pelo Brasil” (2015).

Hamilton de Holanda é um músico de estilo único. Passeia por diversos gêneros, tendo o bandolim como aglutinador de ideias. O choro é sua primeira referência: seu primeiro repertório era composto por músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, entre outros. A atmosfera sem raízes na Brasília onde cresceu o fez se apropriar das mais diferentes tradições culturais com muito samba, frevo, bossa nova… A Música Popular Brasileira é a sua matriz desde o início.

Hoje, 18 anos depois de adicionar duas cordas extras (10 no total), reinventa o bandolim e liberta o emblemático instrumento brasileiro do legado de algumas de suas influências e gêneros. O aumento do número de cordas, aliado à velocidade de solos e improvisos, inspira uma nova geração a se aproximar do bandolim e de conceber formações com uma nova instrumentação. Se é jazz, samba, rock, pop, lundu ou choro, não mais importa. O som produzido pelo bandolim de Hamilton de Holanda é único.

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: