São Paulo
Local:
CCMI / JazznosFundos
Rua Cardeal Arcoverde, 742
Pinheiros - São Paulo
(11) 3068-5975
Horário:
21h
$
R$ 20 (antecipado); R$ 30 (na porta)
Ingresso
Festa, Música
Guizado + DJs MZK e Trusty @ Jazz-It-Up

Todas as quintas-feiras, Alex Trusty e JazznosFundos/CCMI preparam uma curadoria especial com bandas da nova cena do Jazz e discotecagem comandada pelo DJ residente e por convidados.

Nesta quinta, recebem GUIZADO, que lança o álbum Multiverso em Colapso (YBmusic), e discotecagem de MZK e do próprio Trusty.

GUIZADO
“Não lembro quem falou primeiro, mas tanto Guizado quanto Miranda me avisaram mais ou menos na mesma semana que estavam começando a trabalhar juntos. O trompetista já é um dos principais nomes no Brasil em seu instrumento e dividiu palco com alguns dos principais nomes da nossa música neste século, além de ter desenvolvido uma sólida carreira solo pop e instrumental, artefato raro na paisagem musical daqui. Imaginar que ele entregaria um capítulo de sua carreira a um dos grandes produtores da história da nossa indústria fonográfica abria inúmeras possibilidades sonoras. Um universo em expansão – multiversos!

Miranda trouxe Guizado do free jazz e do espaço sideral de volta à Terra. Embarcaram em uma jornada para um passado que ambos viveram e curtiram: os anos 80. Discos, filmes, quadrinhos e livros daquele período acabaram dando uma tônica de ficção científica e uma completa invertida na sonoridade do músico em seu novo álbum, O Multiverso em Colapso.

O resultado é um disco noturno e paranoico, pop e frenético – e com muitos vocais. É o disco de Guizado com mais canções tradicionais, incluindo refrões que poderiam estar no rádio. Por todo o percurso, Guizado mostra o rumo com seu trompete como se ele fosse um cursor de um velho computador, abrindo programas e pastas de passados remotos que ainda se mostram atualíssimos. Os timbres das guitarras são prateados ou néon, como o caminho traçado pelo trompete, e brilham num escuro que não para de ferver composto por uma cozinha por vezes fria e robótica, por outra esparsa e vulcânica.

O Multiverso em Colapso é um passeio por um futuro que não aconteceu, em que carros voadores e jazz fusion coexistem com corporações sem rosto e vendedores de rua. Resvala pelos futuros tech noir de Blade Runner e cyberpunk de Akira, mas sem perder uma identidade brasileira, urbana e cerebral. Um robô que sonha ser uma pessoa – ou justo o contrário. É nesta zona intermediária que faz seu coração binário pulsar.”

No show Guizado vem acompanhado por Richard Ribeiro na bateria, Meno Del Picchia no baixo, Allen Alencar em uma guitarra, Regis Damasceno na outra e Zé Ruivo nos teclados, formando um dos melhores conjuntos instrumentais de São Paulo na atualidade

DJ MZK
Aficionado por música afro-descendente, adepto dos ritmos sincopados, clássicos sub-tropicais e batidas urbanas. Nascido e residente em São Paulo, atua como DJ desde 1995, tendo tocado em casas noturnas, praças e espaços culturais. Residente nas festas, Entrópica, Mondo Cane e Popcorn, já se apresentou ao lado dos DJs Afrika Bambaataa (EUA), Ranking Joe (Jamaica), ADF Sound System (Asian Dub Foundation/Inglaterra), DJ Egon (Stone Sthrow/Now Again/EUA), KLJ, DJ Tudo, Dubversão Sistema de Som, DJ Nuts, B+ (Mochilla/EUA), DJ Hum, BNegão. Discotecou na abertura de shows das bandas Sean Kuti(NGA), Orquestra Polythmo de Cotonou(BEN), The Robert Glasper Experiment (EUA), Bixiga 70, Trio Mocotó, Nação Zumbi, Parteum, Sombra, Kamau, Max B.O., Z’áfrica Brasil, Mamelo Sound System, Los Sebosos Postizos, entre outros.

DJ Trusty Sp
DJ e produtor formado pelo Instituto lAV em produção e sound design, atua na cena desde 2000 e vem se apresentando no Brasil e no mundo. Muito influenciado pela cultura dos mais diferenciados beats, seu set é o que podemos chamar de freestyle! O paulista tem tocado ao lado de grandes nomes internacionais como AfricaBambata (Zulu Nation), Maceo (De La Soul), DJ Dez (Slum Village), Flying Lotus, Kode 9, Kelela, Tropkillaz e ainda importantes nomes da cena nacional como Marcelo D2, Zegon, Marky, KLJay, DJ Hum, Dubstrong,Nuts, entre outros. Fundador e DJ Residente das festas JAZZY, COLAB 011, SUBMISSION, SOUND PROOF, BREAK A LEG e GIRLS ON DECKS se apresentou por 3 anos consecutivos no campeonato mundial REDBULL THREESTYLLE.

Envie para um amigo!

FestivalMúsica
Festival PIB – Produto Instrumental Bruto
FestivalMúsica
Festival PIB – Produto Instrumental Bruto
A Casa das Caldeiras recebe o Festival PIB – Produto Instrumental Bruto. Um festival de bandas instrumentais brasileiras que busca promover a cultura da música instrumental contemporânea e inovadora em toda a sua diversidade de estilos musicais. O Festival traz um novo olhar para a música instrumental brasileira, fazendo um contraste entre o primitivo e […]
LOCAL
Teatro
Grande Sertão: Veredas
Teatro
Grande Sertão: Veredas
Após um ano de apresentações em onze cidades brasileiras, tendo recebido mais de 30 mil pessoas, o espetáculo-instalação Grande Sertão: Veredas volta a São Paulo, onde estreou em setembro de 2017. A diretora Bia Lessa convida a plateia a um mergulho na epopeia narrada pelo jagunço Riobaldo (Caio Blat), que atravessa o sertão para combater […]
LOCAL
Teatro
Eu Estava em Minha Casa e Esperava que a Chuva Chegasse
Teatro
Eu Estava em Minha Casa e Esperava que a Chuva Chegasse
O novo espetáculo de Antunes Filho, Eu estava em minha casa e esperava que a chuva chegasse, do dramaturgo contemporâneo francês, Jean-Luc Lagarce, retrata o cotidiano de cinco mulheres que esperam a volta do filho, o “caçula”. Nesta peça, de modo atemporal, descortina-se um contar interminável de hipóteses sobre o retorno do único homem, que […]
LOCAL
Teatro
Void – Movimento 2
Teatro
Void – Movimento 2
Um ator estrangeiro tenta reconstruir um acontecimento histórico que permanece de maneira latente na memória de infância dos seus coetâneos brasileiros. A trama das lembranças indiretas se sobrepõe aos documentos historiográficos (midiáticos e científicos) e aos relatos de quem vivenciou diretamente o episódio. O resultado é uma narrativa surpreendente, que subverte a percepção da verossimilhança […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: