São Paulo
Local:
Lab Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 733

Horário:
20h
$
Grátis
Cinema, Palestra/Debate
Guerreiros da Floresta @ Cine Volver | Cartografias do Cinema

GUERREIROS DA FLORESTA
3 EPISÓDIOS DA SÉRIE (80 MIN.)
Uma Produção Santa Rita Filmes

3 povos indígenas. 3 líderes. A Amazônia ameaçada. Perseguidos no Brasil por fazendeiros e mineradores, reconhecidos internacionalmente até pela ONU, eles são unidos pela mesma.luta: a sustentabilidade da Amazônia . No Acre, o sagrado uso do ayuasca e do rapé gera um novo ativismo ambiental; em Rondônia e Mato Grosso a tecnologia no combate a devastação e em Roraima, a tradição xamânica de um povo milenar gera novos produtos na velha floresta. Almir Suruí, Ninawa Huni kuin e Davi Yanomami Kopenawa, heróis na luta pela preservação, eles são os Guerreiros da Floresta.

FICHA TÉCNICA
Produtor e Produtor Executivo: Marcelo Braga
Roteiro e Direção: Andrea Pila Marranquiel
Direção de fotografia: Henrique Mourão
Trilha Sonora Original: Diogo Poças e Yaniel Matos
Montagem: Emerson Moreira
Duane Rio
Eduardo Cardoso

CINE VOLVER – Cartografias do Cinema

Quinzenalmente no Lab MP, o Cine Volver exibe produções de um cinema artesanal. Para além da visibilidade às pautas e aos movimentos sociais minoritários, o Volver é plataforma para suas representatividades. Um cinema menor, no dizer de Deleuze, feito e protagonizado por mulheres, crianças e adolescentes; gays, lésbicas e transgêneros; povos originários, refugiados e migrantes; negros e quilombolas; povos do campo, das periferias e das bordas. Um cinema eco-centrado e inumano que afirma as vidas animais, vegetais e minerais. Registros e manifestos de uma arte produzida com recursos singulares, que seja ética em sua estética.

Uma roda de conversa quente é aberta entre autores, técnicos, personagens e público. A mediação de Rodrigo Reis, curador do Volver parte de uma questão cartográfica: o que o filme faz com quem faz o filme?

Rodrigo Reis é esquizoanalista; compositor com pesquisa e produção voltada para a Eco-música; pesquisador no Instituto de Artes da Unesp, onde organiza o Núcleo de Estudos sobre Novas Metodologias de Pesquisa em Artes. Desde 2003, agencia o Ecosofia – rede heterogênea, autônoma e colaborativa de estudo, pesquisa e ação, que articula Arte-Klínica-Micropolítica em espaços públicos, culturais e educativos.

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: