São Paulo
Local:
SESC Santana
Avenida Luiz Dumont Villares, 579
São Paulo
(11) 2971-8700
Horário:
19h
$
de R$ 7,50 a R$ 25
Ingresso
Festival, Música
Festival De|Generadas: Riot Grrrl 2.0

Festival com artistas de gêneros musicais variados representativas do novo Riot Grrrl.

O movimento Riot Grrrl foi criado no despertar da década de 1990 nos Estados Unidos por mulheres punk que decidiram não mais compactuar com o machismo na música. Iniciado como um pequeno levante jovem, cresceu a ponto de revolucionar a atuação das mulheres nas artes.

Na música, a influência das riot grrrl ultrapassou as fronteiras do punk onde surgiu. Seus ideais de união entre mulheres e representação feminina nos palcos alcançaram todos os gêneros musicais. A nova onda tem sido nomeada como Riot Grrrl 2.0.

No aniversário de cinco anos do seu projeto de cultura feminista De|Generadas, o Sesc Santana promove um festival de com seis bandas/cantoras de gêneros musicais diferentes, todas representativas do novo Riot Grrrl, em dois dias de shows.

SÁBADO (30/3):

:: Larissa Conforto
A baterista destaque na banda Ventre explora os limites da música experimental em seu trabalho solo inspirado no sagrado feminino, e convida ao palco as parceiras Juliana Strassacapa, Obinrin Trio, Desirée Marantes e Nathanne Rodrigues.
Início do show: 19h.

:: Karina Buhr
Guiada pela temática feminista, a consagrada cantora pernambucana Karina Buhr apresenta o show “Selvática”, nome de seu terceiro álbum de carreira, totalmente autoral.
Início do show: 20h.

:: Flora Matos
Importante representante da nova geração do rap nacional, a cantora apresenta músicas de “Eletrocardiograma”, seu primeiro disco, como “Preta da Quebrada”, “Perdendo o Juízo”, “Quando Você Vem” e “Deixa Brilhar“, além de faixas de suas mixtapes anteriores.
Início do show: 21h.

DOMINGO (31/3):

:: Marujos
Navegando pelo mundo musical há apenas três anos, a MPB das paulistanas Mavi e Cella transborda resistência. Arte de duas mulheres, mas que, em meio à correnteza, ganhou muitas outras vozes.
Início do show: 16h.

:: Bia Ferreira
A cantora, compositora e ativista sergipana define sua música como MMP: Música de Mulher Preta. Faz uso da arte para educar e conscientizar a respeito das demandas de luta do movimento antirracismo no Brasil.
Início do show: 17h.

:: Marina Peralta
Aos 25 anos, a sul-matogrossense já é reconhecida nacionalmente. A relação com a arte tem origem aos 12 anos quando ganhou seu primeiro violão. Embora o presente não a tenha agradado a princípio, foi o impulso suas primeiras canções.
Início do show: 18h.

Envie para um amigo!

Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: