São Paulo
Local:
SESC Pompeia
Rua Clélia, 93
Barra Funda - São Paulo
(11) 3871-7700
Horário:
das 10h às 21h30; domingos até as 19h30
$
Grátis
Exposição, Fotografia
Exposição William Forsythe: objetos coreográficos

Com curadoria da Forsythe Produções em colaboração com Veronica Stigger, a exposição, composta por instalações e vídeos que convocam o público a se mover, reunirá onze obras de William Forsythe que dialogam com a arquitetura do Sesc Pompeia (projetado por Lina Bo Bardi) e ocuparão diferentes espaços da unidade: Rua Central, Área de Convivência, Hall do Teatro, Galpão e passarelas do conjunto esportivo.

Fundindo conceitos das linguagens da dança e artes visuais, as obras propõem a colocação do corpo em movimento a partir de estímulos prévios. Instruções escritas ou faladas, uma instalação e vídeos convocam os visitantes a se moverem, ativando a percepção do corpo não coreografado.

Reconhecido mundialmente como um dos mais inventivos coreógrafos em atuação, William Forsythe, 69 anos, trabalhou em diversas companhias de dança antes de dirigir o Ballet Frankfurt (Alemanha), entre 1984 e 2004, e criar seu próprio grupo, o The Forsythe Company, em atividade de 2005 a 2015. Representado pela galeria Gagosian, ele vem desenvolvendo desde o início dos anos 1990 uma série de trabalhos que extrapolam os palcos: os objetos coreográficos.

Até 28 de julho
Terças a sábado, das 10h às 21h30; domingos das 10h às 19h30

Envie para um amigo!

Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: