São Paulo
Local:
Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94
República - São Paulo
(11) 3256-5270
Horário:
das 8h às 20h
$
Grátis
Exposição, Literatura
Exposição Pioneiras – Autoras mulheres no acervo de raridades

A Biblioteca Mário de Andrade recebe a exposição de obras raras Pioneiras. São 50 livros escritos por autoras brasileiras entre 1754 e 1933.

Com curadoria de Rízio Bruno Sant’ana e Joana Moreno de Andrade, bibliotecários da Seção de Obras Raras, a mostra apresenta romances, poemas, biografias e ensaios. Entre as obras estão, por exemplo, o primeiro romance publicado por alguém nascido no Brasil, em 1790, da paulista Teresa Orta, e poemas da “musa” e heroína da Inconfidência Mineira Bárbara Heliodora, lançados postumamente em 1862. A cronologia passa por Nísia Floresta, nossa primeira autora feminista, Julia Lopes de Almeida, que publicou cerca de 40 livros no século XIX, Gilka Machado, Raquel de Queiroz, Cecília Meireles e encerra com Parque Industrial, romance de estréia de Pagu, de 1933, que na época assinava Mara Lobo.

Até 26 de maio
Sala do Pátio – 3º andar
Das 8h às 20h, diariamente

Envie para um amigo!

Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: