São Paulo
Local:
SESC Avenida Paulista
Avenida Paulista, 119

Horário:
das 10h às 21h30; domingos e feriados, das 10h às 18h30
$
Grátis
Artes Visuais, Exposição
Exposição O Tempo Mata – Imagem em Movimento

O Tempo Mata – Imagem em Movimento na Julia Stoschek Collection apresenta obras selecionadas de uma das mais importantes coleções globais de arte temporal, iniciada em 2007 pela colecionadora que lhe dá nome e baseada em Berlim e Dusseldorf, na Alemanha.

A exposição reúne obras de 17 artistas (Arthur Jafa, Barbara Hammer, Charles Atlas, Chris Burden, Cyprien Gaillard, Dan Graham, Douglas Gordon, Eleanor Antin, Fischli & Weiss, Hannah Wilke, Hito Steyerl, Jack Smith, Lutz Bacher, Monica Bonvicini, Rachel Rose, Ryan Gander e Ulay) trabalhando com filme e vídeo e cobre mais de seis décadas de produção audiovisual com foco em temas como raça, cultura visual, identidade de gênero, circulação de imagens nos meios de comunicação e o papel dos artistas na sociedade contemporânea.

A auto-representação e suas estratégias como o autorretrato e a ficcionalização da vida aparecem como fio condutor unindo alguns trabalhos, assim como a apropriação, a coleção e a montagem a partir de imagens de outras fontes. Esses são enquadramentos temáticos que perpassam a exposição, servindo como dois polos conceituais úteis para navegá-la, mas que não buscam esgotar as possibilidades de leitura das obras apresentadas.

Com parceria de Julia Stoschek Foundation.

Até 16 de junho
De terça a sábado, das 10h às 21h30; domingos e feriados, das 10h às 18h30

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: