São Paulo
Local:
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149
Bela Vista - São Paulo
(11) 3251-0696
Horário:
das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados das 11h às 20h
$
Grátis
Artes Visuais, Exposição
Exposição Consciência Cibernética [?] Horizonte Quântico

No mundo contemporâneo, inteligência artificial e computação quântica são duas linhas de tecnologias que se desenvolvem de forma cada vez mais veloz. Se o aprendizado de máquinas na atual tecnologia digital já impressiona e demonstra se igualar, em muitos casos, à operação executada por cérebros biológicos, o que esperar de um futuro próximo?

Por meio de obras que exploram características do processamento de dados, digital ou não, a exposição Consciência Cibernética [?] Horizonte Quântico propõe um olhar artístico para essas questões. Em um diálogo com o natural e o humano, sistemas, de forma não consciente, aprendem e respondem com soluções não imaginadas ou concebidas por seus criadores, podendo, muito em breve, fazer parte de máquinas cibernéticas verdadeiramente conscientes.

A mostra se insere na mesma linha propositiva das bienais e das exposições de arte e tecnologia apresentadas pelo Itaú Cultural desde 1997. Em 2017, o instituto apresentou Consciência Cibernética [?], que teve como mote o debate a respeito da evolução das máquinas e de seus avanços em relação ao cérebro humano.

Até 19 de maio
De terça a sexta das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados das 11h às 20h

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: