São Paulo
Local:
9 Arte Galeria
Rua Augusta, 1371
Loja 113 - São Paulo
Horário:
das 12h às 17h e das 19h às 21h; Sábado: das 11h às 20h
$
Grátis
Artes Visuais, Exposição
Exposição ANDRÉ DAHMER

Criador de tiras que alcançaram sucesso através de um humor particularmente ácido, abordagens inusitadas e muitas vezes totalmente cruas da vida cotidiana, o consagrado autor de “Malvados”, “O livro Negro de André Dahmer”, “A cabeça é a ilha”, “Rei Emir Saad: O monstro de Zazanov”, “Vida e Obra de Terêncio Horto” e “Quadrinhos dos anos 10” brinda novamente o público paulistano com uma exposição de seus trabalhos mais voltados para desenhos e charges. São dezoito trabalhos originais e cinco gravuras em serigrafias numeradas e assinadas, tudo isso a partir de 20 de Fevereiro na 9ª Arte Galeria, a primeira galeria exclusiva para HQ no Brasil.

Após tomar de assalto o mercado de HQ no Brasil tendo como principal ferramenta a Internet o artista se consolidou como uma das maiores vozes de sua geração de quadrinistas, com seu estilo de texto e arte concisos e sem rodeios, conseguiu abordar temas diversos através de uma lente irônica e por muitas vezes premonitória.

Entre um e outro de seus personagens e séries de tiras, o autor também se colocou como personagem autobiográfico e satirizou suas próprias memórias e paranoias.

Publica suas tiras cotidianamente na Folha de São Paulo e Jornal do O Globo, contribuiu também com publicações como portal G1, revista Piauí e LeMonde Diplomatique. Venceu quatro edições do Trófeu HQmix e recebeu o prêmio Jabuti pelo terceiro lugar com o livro “Quadrinhos dos anos 10”.

Até 20 de abril
Segunda a sexta 12h às 17h | 19h às 21h; 
Sábado 11h às 20h

Envie para um amigo!

Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: