São Paulo
Local:
Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158
Jardim Europa - São Paulo
(11) 2117-4777
Horário:
20h
$
Grátis
Cinema
Documentário Somos franceses @ Cine Mis

O projeto Cine MIS, que tem por objetivo criar um espaço permanente para lançamento de filmes inéditos selecionados por meio de convocatória, apresenta em fevereiro os filmes:

 

Demarcando territórios (dir. Emilio Andrade, 2014, 6’, digital, documentário, cor)
O presente vídeo registra o artista plástico Diego Dourado urinando nos cantos de três instituições de arte em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O objetivo da ação centra-se em demarcar determinados territórios que fazem parte do sistema contemporâneo de arte da região.

 

Música é uma religião (dir. Marcelo Tavares, 2014, 29’, digital, documentário, cor)
Esse documentário didático-musical revela ao espectador todas as etapas da produção musical contemporânea, desde a criação das canções em seu formato mais simples até seus desdobramentos (arranjos, escolha dos instrumentistas, ensaios, gravação, mixagem, masterização etc).

 

Somos franceses (“D’ailleurs nous sommes français) (dir. Beatriz Souza e Luísa Mello, 2013, 27’, digital, documentário, cor)
Documentário sobre a questão da identidade, discutida sob o ponto de vista de franceses de origens estrangeiras que se sentem franceses, mas que não são reconhecidos como tais. Discriminação, islamofobia e valores seculares são questões abordadas pelo filme, traçando uma perspectiva complexa e múltipla da França de hoje.

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: