São Paulo
Local:
MASP
Avenida Paulista, 1578
Bela Vista - São Paulo
(11) 3251-5644
Horário:
das 10h às 18h; terças das 10h às 20h
$
R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia-entrada); Grátis às terças
Artes Visuais, Exposição
Djanira: A memória de seu povo

O MASP dá início à sua programação 2019, pautada pelo eixo temático ‘Histórias das mulheres, histórias feministas’, com o resgate da obra de uma das mais importantes artistas brasileiras, Djanira da Motta e Silva. Será a primeira grande exposição dedicada a Djanira desde a sua morte, aos 64 anos, em 1979 — há exatas quatro décadas.

Com cerca de 70 obras e curadoria de Isabella Rjeille e Rodrigo Moura, ‘Djanira: a memória de seu povo’ procura reposicionar o trabalho da artista, que chegou a ter relevante carreira internacional, no cenário artístico brasileiro. A mostra focaliza a busca de Djanira por uma pintura nativista e pelos temas da cultura popular — onde reside sua contribuição mais original para o modernismo. De origem social trabalhadora, Djanira retratou suas vivências e seu entorno, pintando operários e trabalhadores rurais, paisagens do interior e manifestações sociais, culturais e espirituais, como religiões afro-brasileiras, populações indígenas e danças folclóricas.

A mostra abre ao público dia 1º de março e segue em cartaz até 19 de maio, no segundo subsolo do MASP. Entre junho e outubro, será apresentada no Rio de Janeiro pela Casa Roberto Marinho, co-organizadora da exposição.

Até 19 de maio 
Quarta a domingo, das 10h às 18h; Terças das 10h às 20h

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: