São Paulo
Local:
Galeria Recorte
Rua Augusta, 829
Consolação - São Paulo
Horário:
das 12h às 21h; sábados das 10h às 18h
$
Grátis
Artes Visuais, Exposição
Desembarque por lado nenhum do trem, de Matias Picón

A Galeria Recorte recebe, a partir de 6 de dezembro de 2018, às 19h, a exposição “Desembarque por lado nenhum do trem”, do artista uruguaio radicado no Brasil, Matias Picón. São mais de 30 trabalhos que mesclam figuras de noivas, de animais, videogames e inúmeras referências musicais.

Na exposição, Picón traz a série “Novias de una ceremonia en llamas”, com mais de 14 obras em que apresenta noivas com cabeças de animal, referências musicais e paisagens de algum lugar do Brasil. A obsessão pelo tema surgiu ao se deparar com uma revista de moda argentina. Além das noivas, ele traz vários trabalhos da série “bestiário variety”. Apaixonado por gatos, ele gosta de fundir imagens de animais, predadores e presas, sempre associado à música.

Elementos gráficos também estão sempre presentes na obra do artista através de stencils, Silk Screen e os decalques de LetraSet e LetraTone, que precisam ser resgatados em sebos ou com acumuladores, pois não são mais vendidos no Brasil.

No Brasil desde 1996, Matias é autodidata e sempre se interessou pela colagem e processos gráficos. Quando criança, recortava revistas e colava nas paredes de casa. De lá para cá, trabalhou com Silk Screen, em gráficas, onde conheceu a LetraSet, e participou de mais de 40 exposições, já esteve em diversas exposições coletivas em cidades da América Latina, Europa e Estados Unidos_ sendo quatro individuais, duas delas na Argentina e no Uruguai, além de produzir capas de CDs e Vinis de inúmeras bandas, inclusive as suas.

“Também sou músico e muitas vezes o processo de criação é semelhante ao da colagem. Gravo por horas e depois vou cortando e colando”, diz Matias.

Como músico, ele já se apresentou em galerias e casas de show de São Paulo, além da Argentina e do Uruguai, e gravou mais de 30 discos, tanto em formato solo ou com diversas bandas. Matias foi também fundador e diretor da Galeria Mutante (2009/2012) no município paulista de Atibaia.

Até 2 de fevereiro
De terça à sexta-feira, das 12h às 21h; sábados das 10h às 18h

Envie para um amigo!

Teatro
O Mistério de Irma Vap
Teatro
O Mistério de Irma Vap
O Mistério de Irma Vap (2019) A trama original se passa em um lugar remoto da Inglaterra e conta a história de Lady Enid, a nova esposa do excêntrico Lord Edgar. Ela tem que se adaptar a viver em uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido – o lugar onde o […]
LOCAL
FestaNoite
Sheela, A Festa
FestaNoite
Sheela, A Festa
Tal como veio, foi-se o verão, mas permanece o calor no coração. E essa magia colorida (coisas da vida) tem data para voltar a irromper o salão do plebeu Espaço Nobre, com a sexta e não menos retumbante edição da Sheela, festa onde bundinhas de fora, toplesses na areia, gente virando sereia e qualquer tipo […]
LOCAL
Música
Marco Mattoli @ Samba do Marcos convida o Mundareu Paulista
Música
Marco Mattoli @ Samba do Marcos convida o Mundareu Paulista
Sexta-Feira dia 26 de abril, venha conhecer o novo trabalho autoral do Marco Mattoli o “Samba do Marcos”, no Estrella Galicia Estação Rio Verde. Nessa edição especial ele recebe o mundaréu paulista para uma noite de celebração do samba de São Paulo, com participação de Yvison Pessoa, Robson De Jesus Dos Santos, A Tríade – […]
LOCAL
Música
Clarianas
Música
Clarianas
QUEBRA QUEBRANTO O novo espetáculo musical das CLARIANAS propõe a verticalização da linguagem que une a sonoridade tradicional com o discurso urbano pulsante no gueto. As novas canções aprofundam temas como empoderamento feminino, extermínio da população negra, herança indigena e religiosidade afro brasileira, sempre envoltos às vozes das “lavadeiras”, tambores e harmonias sertânicas. É um […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: