São Paulo
Local:
Galeria Recorte
Rua Augusta, 829
Consolação - São Paulo
Horário:
das 12h às 21h; sábados das 10h às 18h
$
Grátis
Artes Visuais, Exposição
Desembarque por lado nenhum do trem, de Matias Picón

A Galeria Recorte recebe, a partir de 6 de dezembro de 2018, às 19h, a exposição “Desembarque por lado nenhum do trem”, do artista uruguaio radicado no Brasil, Matias Picón. São mais de 30 trabalhos que mesclam figuras de noivas, de animais, videogames e inúmeras referências musicais.

Na exposição, Picón traz a série “Novias de una ceremonia en llamas”, com mais de 14 obras em que apresenta noivas com cabeças de animal, referências musicais e paisagens de algum lugar do Brasil. A obsessão pelo tema surgiu ao se deparar com uma revista de moda argentina. Além das noivas, ele traz vários trabalhos da série “bestiário variety”. Apaixonado por gatos, ele gosta de fundir imagens de animais, predadores e presas, sempre associado à música.

Elementos gráficos também estão sempre presentes na obra do artista através de stencils, Silk Screen e os decalques de LetraSet e LetraTone, que precisam ser resgatados em sebos ou com acumuladores, pois não são mais vendidos no Brasil.

No Brasil desde 1996, Matias é autodidata e sempre se interessou pela colagem e processos gráficos. Quando criança, recortava revistas e colava nas paredes de casa. De lá para cá, trabalhou com Silk Screen, em gráficas, onde conheceu a LetraSet, e participou de mais de 40 exposições, já esteve em diversas exposições coletivas em cidades da América Latina, Europa e Estados Unidos_ sendo quatro individuais, duas delas na Argentina e no Uruguai, além de produzir capas de CDs e Vinis de inúmeras bandas, inclusive as suas.

“Também sou músico e muitas vezes o processo de criação é semelhante ao da colagem. Gravo por horas e depois vou cortando e colando”, diz Matias.

Como músico, ele já se apresentou em galerias e casas de show de São Paulo, além da Argentina e do Uruguai, e gravou mais de 30 discos, tanto em formato solo ou com diversas bandas. Matias foi também fundador e diretor da Galeria Mutante (2009/2012) no município paulista de Atibaia.

Até 2 de fevereiro
De terça à sexta-feira, das 12h às 21h; sábados das 10h às 18h

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: