São Paulo
Local:
Galeria Olido
Avenida São João, 473
Centro - São Paulo
(11) 3334-0001
Horário:
18h30
$
Grátis
Bate-papo, Cinema
Cine Circo comentado: Os Saltimbancos Trapalhões com Dedé Santana

O Centro de Memória do Circo têm a honra de receber um dos mais ilustres filhos do circo, o ator, apresentador, diretor, humorista e roteirista Dedé Santana, que irá comentar o filme “Saltimbancos Trapalhões”, direção de JB Tanko.

Dedé Santana é o mais circense dos quatro Trapalhões. Filho da contorcionista Ondina Santana e do palhaço Oscar Santana, nasceu no circo, onde fez sua estréia aos três meses de idade no drama A Cabana do Pai Thomás. E na escola dos circos itinerantes de lona, Santana se fez acrobata, trapezista, globista, palhaço e ator. Tornou-se conhecido do grande público através do grupo “Os Trapalhões” com o qual atuou na televisão, cinema, teatros e também em muitos circos. Nos dias de hoje, entre outras atividades, Dedé atua na peça “Palhaços”, de Timochenko Wehbi, ao lado do ator Fioravante Almeida, sob a direção de Alexandre Borges.

“Saltimbancos Trapalhões” – estrelado pelo grupo humorístico Os Trapalhões, é, baseado na peça teatral Os Saltimbancos, de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, adaptada para o português por Chico Buarque.

Ano de lançamento: 1981
Direção:JB Tanko
Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Zacarias, Lucinha Lins, Màrio Cardoso, Eduardo Conde, Mila Moreira.
Sinopse: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, funcionários humildes, trabalham no Grand Circo Bartholo como contra-regras, mas arrumam tantas trapalhadas quando aparecem para o público que passam a ser número obrigatório e a maior atração.

CINE CIRCO COMENTADO – É um programa que o Centro de Memória do Circo realiza desde 2010, no Cine Olido e que consiste na exibição de um filme que aborda a temática circense seguida de conversa com autores, estudiosos e especialistas. Os diretores Lírio Ferreira (Sangue Azul), Suzana Amaral (Sua Majestade Piolin), e os palhaços Domingos Montagner e Biribinha – Teófanes Silveira (Palhaço, de Selton Mello), são alguns nomes que já participaram do programa.

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: