São Paulo
Local:
Breve
Rua Clélia, 470

Horário:
19h
$
R$ 15
Ingresso
Música
Bazar Pamplona, Eugênio e Marisa Brito (PA)

Em uma parceria entre o Breve e o Coletivo Funâmbula direto de Sorocaba, apresentamos para vocês três shows para tirar qualquer um da rotina. Bazar Pamplona, Eugênio e Marisa Brito encerram o mês de março com chave de ouro com shows pra ficar na memória.

Mas o que é o Funâmbula?

Funambular significa dançar,
se mover como um equilibrista.

O selo Funâmbula nasce em meio ao fervor sorocabano com a proposta de somar ainda mais com a cena artística da cidade. Visando unir os diversos núcleos artísticos existentes em períodos de necessidade da propagação da cultura, buscamos além de trazer atrações de todo o território da América Latina, incluir obras audiovisuais, peças teatrais e artes plásticas em conjunto com o principal foco do selo: a música, dando todo apoio ao artista.

~ Bazar Pamplona: Abraçada por público e crítica especializada na década de 2000, a banda formada por Estêvão Bertoni (letras, vocal e guitarra), João Victor dos Santos (guitarra), Rodrigo Caldas (bateria), Rafael Capanema (baixo e teclado) e Pinguim Miranda (teclado e baixo) já passou por alguns dos palcos mais importantes do circuito independente paulistano. Por essas e outras, mesmo após seis anos de pausa, a Bazar Pamplona segue se destacando como um dos nomes mais criativos da cena roqueira de São Paulo, misturando rock, pop e referências brasileiras sobre letras que tratam dos (des)encontros e dissabores da vida numa grande metrópole — mas que acabam funcionando pra qualquer pessoa, em qualquer lugar.

O grupo retomou às atividades em 2018, produzindo o terceiro álbum da carreira, o inédito Banda Vende Tudo. A volta aconteceu após um pedido que o quinteto recebeu da escritora e cineasta alemã Helene Hegemann para usar uma das canções da banda na trilha sonora do filme “Axolotl Overkill”, premiado no Festival Sundance, nos Estados Unidos, em 2017.

Foi o impulso que faltava para que tornassem a compor. Disso tudo surgiu uma nova leva de canções, lançadas em janeiro deste ano no álbum Banda Vende Tudo, com produção assinada por João Victor dos Santos, guitarrista da banda, e mixagem de Yuri Kalil, do Cidadão Instigado, realizada no Totem Estúdio, em Fortaleza (CE).

~ Eugênio: Nascida em abril de 2017, a banda sorocabana mistura MPB, com o rock alternativo, noise pop e faz música visando mostrar os 3 passos que todo ser humano percorre durante a vida, sendo esses a dor; o seu reconhecimento, e a sua superação. O trio é formado por Paulo Lins (guitarras, baixo, vocais), Sthé Caroline (guitarra, bateria e vocais) e Murilo Shoji (bateria, guitarra, vocais e trombone). Com sua trilogia de EP’s (”Um pouquinho de nada”; ”Longa história, breves fins” e ”Enfim um espelho invisível, sou eu”) usa e abusa de efeitos, distorções e brasilidades em seu som para guiar e introduzi-los nessa pequena etapa da vida.

Recentemente a banda lançou seu primeiro EP de estúdio, gravado e mixado pela Téras Records no Covil Music Studio.

~ Marisa Brito: Cantora, musicista e compositora Marisa Brito pode ser considerada uma fênix da música. Com 20 anos de carreira e uma trajetória entre o estado do Pará e a capital paulistana, Marisa deixou de ser a intérprete de uma banda cult e juntou coragem para apresentar seu novo trabalho, onde canta, compõe e experimenta sonoridades de um pop alternativo, flertando com a MPB contemporânea e sempre trazendo diversidade de influências. No repertório, do EP lançado em 2017 e do show que vem fazendo desde então, ela apresenta músicas que levam à reflexão através de melodias suaves e de letras com palavras de coragem, força e libertação. Tudo isso com muita leveza e fortes refrões para todo público cantar junto.

Envie para um amigo!

Música
Céu
Música
Céu
Artista de destaque da música brasileira contemporânea, premiada em duas categorias no Grammy Latino de 2016, Céu celebra seus quinze anos de carreira com uma turnê especial. Nos shows, mundialmente exaltados pela energia e sintonia com o público, a cantora e compositora paulistana apresenta os maiores sucessos de seus quinze anos de carreira. Unindo a […]
LOCAL
CinemaExposição
SALA DE VÍDEO: Jenn Nkiru
CinemaExposição
SALA DE VÍDEO: Jenn Nkiru
EBIRTH IS NECESSARY [Renascimento é necessário] (2017), da cineasta anglo-nigeriana Jenn Nkiru (Londres, Inglaterra, 1987), é um vídeo de estilo ágil e de grande apelo visual, que agrupa imagens de arquivo, trechos de outros filmes e músicas. O trabalho, influenciado pelo cinema africano e diaspórico, em especial pelo afrofuturismo, apresenta uma visão exuberante sobre a […]
LOCAL
ExposiçãoLiteratura
Ocupação Manoel de Barros
ExposiçãoLiteratura
Ocupação Manoel de Barros
O poeta Manoel de Barros (1916-2014) é tema da 43ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural. Com manuscritos e outros materiais selecionados do acervo pessoal do homenageado, a exposição passeia por toda a trajetória do autor – que brincava com a norma culta da língua e monumentava as coisas e seres (o humano, inclusive) desprezados […]
LOCAL
Cinema
Mostra de filmes Super-heróis no cinema
Cinema
Mostra de filmes Super-heróis no cinema
Como parte da programação paralela da exposição Quadrinhos, o MIS realiza a mostra Super-heróis no cinema, que revisita o extenso universo cinematográfico criado com os personagens da editora norte-americana Marvel Comics nos últimos dez anos. A mostra destaca a saga de alguns heróis do universo Marvel, como Capitão América, Homem Formiga, Homem de Ferro, Thor […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: