São Paulo
Local:
Breve
Rua Clélia, 470

Horário:
19h
$
R$ 15
Ingresso
Música
Bazar Pamplona, Eugênio e Marisa Brito (PA)

Em uma parceria entre o Breve e o Coletivo Funâmbula direto de Sorocaba, apresentamos para vocês três shows para tirar qualquer um da rotina. Bazar Pamplona, Eugênio e Marisa Brito encerram o mês de março com chave de ouro com shows pra ficar na memória.

Mas o que é o Funâmbula?

Funambular significa dançar,
se mover como um equilibrista.

O selo Funâmbula nasce em meio ao fervor sorocabano com a proposta de somar ainda mais com a cena artística da cidade. Visando unir os diversos núcleos artísticos existentes em períodos de necessidade da propagação da cultura, buscamos além de trazer atrações de todo o território da América Latina, incluir obras audiovisuais, peças teatrais e artes plásticas em conjunto com o principal foco do selo: a música, dando todo apoio ao artista.

~ Bazar Pamplona: Abraçada por público e crítica especializada na década de 2000, a banda formada por Estêvão Bertoni (letras, vocal e guitarra), João Victor dos Santos (guitarra), Rodrigo Caldas (bateria), Rafael Capanema (baixo e teclado) e Pinguim Miranda (teclado e baixo) já passou por alguns dos palcos mais importantes do circuito independente paulistano. Por essas e outras, mesmo após seis anos de pausa, a Bazar Pamplona segue se destacando como um dos nomes mais criativos da cena roqueira de São Paulo, misturando rock, pop e referências brasileiras sobre letras que tratam dos (des)encontros e dissabores da vida numa grande metrópole — mas que acabam funcionando pra qualquer pessoa, em qualquer lugar.

O grupo retomou às atividades em 2018, produzindo o terceiro álbum da carreira, o inédito Banda Vende Tudo. A volta aconteceu após um pedido que o quinteto recebeu da escritora e cineasta alemã Helene Hegemann para usar uma das canções da banda na trilha sonora do filme “Axolotl Overkill”, premiado no Festival Sundance, nos Estados Unidos, em 2017.

Foi o impulso que faltava para que tornassem a compor. Disso tudo surgiu uma nova leva de canções, lançadas em janeiro deste ano no álbum Banda Vende Tudo, com produção assinada por João Victor dos Santos, guitarrista da banda, e mixagem de Yuri Kalil, do Cidadão Instigado, realizada no Totem Estúdio, em Fortaleza (CE).

~ Eugênio: Nascida em abril de 2017, a banda sorocabana mistura MPB, com o rock alternativo, noise pop e faz música visando mostrar os 3 passos que todo ser humano percorre durante a vida, sendo esses a dor; o seu reconhecimento, e a sua superação. O trio é formado por Paulo Lins (guitarras, baixo, vocais), Sthé Caroline (guitarra, bateria e vocais) e Murilo Shoji (bateria, guitarra, vocais e trombone). Com sua trilogia de EP’s (”Um pouquinho de nada”; ”Longa história, breves fins” e ”Enfim um espelho invisível, sou eu”) usa e abusa de efeitos, distorções e brasilidades em seu som para guiar e introduzi-los nessa pequena etapa da vida.

Recentemente a banda lançou seu primeiro EP de estúdio, gravado e mixado pela Téras Records no Covil Music Studio.

~ Marisa Brito: Cantora, musicista e compositora Marisa Brito pode ser considerada uma fênix da música. Com 20 anos de carreira e uma trajetória entre o estado do Pará e a capital paulistana, Marisa deixou de ser a intérprete de uma banda cult e juntou coragem para apresentar seu novo trabalho, onde canta, compõe e experimenta sonoridades de um pop alternativo, flertando com a MPB contemporânea e sempre trazendo diversidade de influências. No repertório, do EP lançado em 2017 e do show que vem fazendo desde então, ela apresenta músicas que levam à reflexão através de melodias suaves e de letras com palavras de coragem, força e libertação. Tudo isso com muita leveza e fortes refrões para todo público cantar junto.

Envie para um amigo!

Cinema
Pixote: a lei do mais fraco
Cinema
Pixote: a lei do mais fraco
Pixote (Fernando Ramos da Silva) foi abandonado por seus pais e rouba para viver nas ruas. Ele já esteve internado em reformatórios e isto só ajudou na sua “educação”, pois conviveu com todo os tipos de criminosos e jovens delinquente. Ele sobrevive se tornando um pequeno traficante de drogas, cafetão e assassino, mesmo tendo apenas […]
LOCAL
Teatro
O PIROTÉCNICO ZACARIAS – MURILO RUBIÃO 100 ANOS
Teatro
O PIROTÉCNICO ZACARIAS – MURILO RUBIÃO 100 ANOS
A nova montagem do grupo teatral mineiro Giramundo aproxima o teatro de bonecos do cinema e da animação, integrando imagens reais e imagens pré-gravadas. Marionetes, máscaras, sombras e filmes, imersos no realismo mágico de Murilo Rubião, questionam a possibilidade de compreensão da realidade e comemoram 100 anos de nascimento do autor.
LOCAL
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
Os anos em que vivemos em perigo
Artes VisuaisExposição
Os anos em que vivemos em perigo
A exposição Os anos em que vivemos em perigo, com curadoria de Marcos Moraes, propõe uma reflexão sobre a arte brasileira da segunda metade da década de sessenta, com suas diversidades de atmosfera marcadas pela presença do perigo e da ameaça, promovendo uma articulação com exposições que, há 50 anos, direcionaram as investigações artísticas de […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: