São Paulo
Local:
CCMI / JazznosFundos
Rua Cardeal Arcoverde, 742
Pinheiros - São Paulo
(11) 3068-5975
Horário:
21h
$
de R$ 20 a R$ 45
Ingresso
Música
Banda Urbana

A Banda Urbana, chega com 12 anos de experiência, trazendo toda a sonoridade da música das bandas de coreto integrada à diversidade de gêneros. Neste show apresentam o disco recém-lançado, “Relatos Suburbanos” que retoma as raízes da big band.

Às 21h, o público poderá participar de um bate-papo com a banda. “Além de ser uma oportunidade bacana para saber um pouco mais sobre a história da banda, como tudo começou e o que nos motiva a seguir na música, vamos falar um pouco sobre as técnicas de escrita, repertório e instrumentais”, finaliza Lenhari.

“Esse é um CD que espelha bem a história da banda. Nesses mais de dez anos, a gente meio que corre na contramão da música proposta pela grande mídia, mas sempre com grande aceitação. Neste trabalho trazemos um repertório que harmoniza a estética da música erudita com a popular brasileira de raiz, passando pelo jazz e outros gêneros”, explica o trompetista João Lenhari.

Durante a turnê, o grupo – que tem outros dois CDs gravados – promove um encontro com grandes instrumentistas: Nailor Proveta (Banda Mantiqueira), que esteve na apresentação de Leme e Toninho Ferragutti, acordeonista de renome internacional, que dividirá o palco com a banda. “Voltar às origens e tê-los participando deste trabalho é muito importante e gratificante para nós. Além de serem duas das nossas principais referências de formação, têm história parecida, pois também saíram do interior para brilhar mundo afora. Na verdade, a turnê em si acaba se tornando uma grande homenagem, para nós, para eles e para o público que vai receber os shows”, comenta Lenhari.

Inspirado na diversidade de ritmos brasileiros, no jazz e na música erudita, o disco revela um repertório autoral de qualidade, com composições de Lenhari, Rui Barossi (baixo) e Raphael Ferreira (saxofone).

Relatos Suburbanos é um projeto realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, em conjunto com a Numen Produtora, através do edital ProAC nº. 21/2017, que selecionou dez projetos de gravação de álbum inédito e apresentação de espetáculos de música popular instrumental.

Envie para um amigo!

Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: