São Paulo
Local:
Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 830
São Paulo - São Paulo
(11) 5082 2657
Horário:
23h
$
R$ 30 (antecipado); R$ 40 (na porta)
Ingresso
Festa, Noite
Baile da Massa Real

Idealizado pelo cantor e compositor baiano Pietro Leal, o Baile da Massa Real nasceu com a proposta de provocar encontros. A cultura, música, dança, jeito e sotaque da Bahia foram ingredientes fortes na criação desse projeto. Idealizado inicialmente para a cidade de São Paulo, o Baile começou seus trabalhos em Salvador-BA, com duas edições experimentais no início de 2015. Em outubro do mesmo ano, o projeto estreou na capital paulistana, apresentando à terra garoa o que é que a Bahia tem.

“A vontade de fazer o Baile surgiu nos tantos encontros entre baianos que já moraram, moram ou simplesmente transitam por São Paulo. A cada esquina paulistana, pode-se ver um traço baiano, um acorde ou um verso. A Massa Real é o encontro de todas essas esquinas em uma festa só, misturando os sotaques do verbo e do corpo“, conta Pietro.

Em um ambiente com muitas cores e axé, o público é mergulhado em um universo musical que vai de Dorival Caymmi até compositores atuais. Além dos diversos clássicos e especiarias da música baiana, o Baile apresenta um cenário decorado com painéis de chita, estandarte colorido e girassóis, além das tradicionais tangerinas distribuídas ao público, dando sabor e perfume à festa.

O Baile faz a sua festa toda com show ao vivo, comandado pela Banda Baile da Massa Real. No repertório, o samba de Riachão e Assis Valente se encontra com as canções de Caetano, Gil, Novos Baianos, A Cor do Som, e se mistura ao carnavaldo Trio Elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar, Gerônimo, Chiclete com Banana, Olodum, Ilê Aiyê, Banda Mel e Timbalada, garantindo uma festa de cerca de três horas, para dançar, cantar e suar noite adentro.

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: