São Paulo
Local:
CCMI / JazznosFundos
Rua Cardeal Arcoverde, 742
Pinheiros - São Paulo
(11) 3068-5975
Horário:
22h
$
de R$ 30 a R$ 45
Ingresso
Música
AC Jazz @ Tributo a Coltrane

Neste show, o grupo AC Jazz Quartet presta tributo a um dos maiores nomes do jazz, o saxofonista, John Coltrane. No primeiro set grandes sucessos do Coltrane e no segundo o álbum “A Love Supreme”.

A versão do grupo AC Jazz Special Quartet para o álbum ‘A Love Supreme’ nasceu a partir do convite da curadoria de um festival de saxofones em 2010 no Rio de Janeiro. O quarteto é formado por AC (sax tenor) , Marcelo Elias (piano) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo) e Giba Favery (bateria).

Como um dos músicos de jazz mais influentes de todos os tempos, John Coltrane percorreu um trajeto de extremos tanto em sua música como em sua vida em proporções difíceis de se imaginar nos dias de hoje. Não importa qual a situação, Coltrane foi sempre uma referência, tentando encontrar novos caminhos para a o jazz e para a expansão do seu universo musical. Foi o primeiro improvisador do jazz a se libertar das formas curtas de solo – explorando longas passagens improvisadas que extrapolavam um lado dos antigos LPs – e a explorar novos formatos de solo e sendo o primeiro artista de jazz a realizar um álbum inteiro (Interstellar Space) em um dueto com um baterista.

‘A Love Supreme’ foi gravado numa única sessão em dezembro de 1965 num estúdio em Nova Jersey pelo quarteto de John Coltrane: John Coltrane (tenor), Jimmy Garrison (contrabaixo), Elvin Jones (bateria, gongos e tímpano) e McCoy Tyner (piano). Nesse álbum vem à tona a enorme habilidade de compositor de Coltrane. ‘A Love Supreme’ trata-se de uma suíte dedicada a sua busca espiritual e conduzida pela musicalidade e virtuosismo dele mesmo e de sua banda espetacular. Sua espiritualidade transcende a ética de uma religião específica e transparece como a busca do homem tentando chegar a algo maior do que a si mesmo.

Com AC (sax tenor), Marcelo Elias (piano), Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo) e Giba Favery (bateria).

Envie para um amigo!

Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: