São Paulo
Local:
SESC Avenida Paulista
Avenida Paulista, 119

Horário:
das 10h30 às 21h (domingos e feriados até as 18h30)
$
Grátis - Necessário agendamento online antecipado
Exposição
A Biblioteca à Noite

O Sesc Avenida Paulista recebe A Biblioteca à Noite, exposição imersiva concebida pelo diretor canadense Robert Lepage e a Companhia Ex Machina, inspirada no livro homônimo do escritor argentino Alberto Manguel, que também participou da concepção. O trabalho tem o apoio do Institut Français e Embaixada da França, do Consulado Geral do Canadá e do Escritório do Quebec.

A exposição oferece aos visitantes uma experiência ao mesmo tempo cenográfica e virtual, seguindo um roteiro de 10 bibliotecas, reais ou imaginárias. É um convite a uma viagem de Sarajevo até a Cidade do México, passando pela mítica biblioteca de Alexandria até o fundo dos mares a bordo do Nautilus, das “Vinte Mil Léguas Submarinas”, de Júlio Verne.

O primeiro espaço é uma reprodução da biblioteca francesa do próprio Alberto Manguel, permitindo que o público adentre em seu universo enquanto se aclimata à relativa escuridão que caracteriza a exposição. A segunda sala, a floresta, é o coração da experiência imersiva. Ao percorrer o local repleto de árvores, o visitante contrasta o espaço com a ordem e o rigor que, em geral, caracterizam as bibliotecas. Nestace local, usando óculos de vídeo tridimensional, o público é transportado para uma realidade virtual, explorando a tecnologia de imersão conhecida como 3D 360 ° VR.

Clique aqui para saber mais e ver a programação de atividades paralelas.

Para visitar a exposição “A Biblioteca à Noite” é necessário realizar um agendamento prévio no site sescsp.org.br/abibliotecaanoite

Até 10 de fevereiro de 2019
Terças a sábados, 10h30 às 21h. Domingos e feriados, 10h30 às 18h30
Classificação: 14 anos

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: