São Paulo

- Endereços -

São Paulo
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
  6. f
  7. g
  8. h
  9. i
  10. j
  11. k
  12. l
  13. m
  14. n
  15. o
  16. p
  17. q
  18. r
  19. s
  20. t
  21. u
  22. v
  23. w
  24. x
  25. y
  26. z
CCMI / JazznosFundos

Assim como o seu público cativo, que acompanhou de perto seus dez anos de história(s), o Jazz nos Fundos cresceu, amadureceu e se transformou. Mudou também fisicamente, para um novo espaço, bem maior, mais completo e preparado para receber os assíduos e também novos frequentadores, que cultivam em comum o gosto pela boa música.

Localizado na rua Cardeal Arcoverde – vizinho, portanto, de seu antigo endereço -, o Jazz nos Fundos passou a ocupar, desde junho, uma das duas salas de shows do novo Centro Cultural da Música Instrumental, com entrada gratuita, que conta com duas salas para apresentações: a JazznosFundos e a Sala do Autor.

De terça-feira a sábado, o CCMI (como já é chamado entre os frequentadores) costuma receber dois shows, sempre em horários alternados, de forma que o público possa escolher o som que mais lhe interessar levando em consideração o estilo e o horário das apresentações. As entradas também são cobradas isoladamente. Tudo para você, nosso público, ter total liberdade na escolha.

Como o nome já diz, a Sala Jazz nos Fundos preserva o DNA da antiga casa, com uma programação que privilegia a música instrumental e o jazz, claro. Instalada no andar subterrâneo do CCMI, a sala manteve sua tradicional miniplateia e, atendendo a pedidos, ganhou ainda pequenas mesas. Há ainda o espaço cativo para quem quer assistir ao show em pé, além do bar, de onde saem cervejas, drinks e petiscos.

Já a Sala do Autor, que fica no piso térreo do CCMI, dá ênfase à música autoral. Nesse ambiente, diferentemente da sala Jazz nos Fundos, a ideia é apreciar a música em um ambiente silencioso, em que todos possam curtir a qualidade do som e da acústica envolvida.

Como a programação das duas salas acontece em horários alternados, o público tem a possibilidade ainda de curtir os dois shows, e, para isso, ganham desconto na compra da segunda entrada. Afinal, uma das propostas que sempre nortearam a casa é oferecer música de qualidade com preços democráticos. Nada mais justo.

Quando surgiu como um speakeasy, há dez anos, o Jazz nos Fundos apresentava cerca de 16 shows por mês. Hoje, a casa irmã, JazzB, no Centro de São Paulo, e o novo CCMI elevaram esse número para 60 apresentações mensais, o que faz com que o CCMI e o JazzB tenham se transformado em um polo da música instrumental, referência em curadoria, acústica e qualidade da programação dentro e fora do Brasil.

CCMI / JazznosFundos
Rua Cardeal Arcoverde, 742
Pinheiros - São Paulo
(11) 3068-5975
http://www.jazznosfundos.net
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
Artes Visuais
Exposição À Nordeste
À Nordeste procura entrecruzar reflexões sobre o Brasil a partir da produção simbólica do Nordeste numa perspectiva de suas singularidades regionais e da radicalidade de sua dimensão sensível. Um olhar sobre a história da região que revela dimensões vertebrais da formação e da contemporaneidade do Brasil e de suas infinitas pluralidades. Reunindo um conjunto significativo […]
LOCAL
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: