São Paulo

- Endereços -

São Paulo
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
  6. f
  7. g
  8. h
  9. i
  10. j
  11. k
  12. l
  13. m
  14. n
  15. o
  16. p
  17. q
  18. r
  19. s
  20. t
  21. u
  22. v
  23. w
  24. x
  25. y
  26. z
Centro da Cultura Judaica

box-destaqueO Centro da Cultura Judaica é resultado de mais de 35 anos de trabalho da Casa de Cultura de Israel para divulgar a cultura e fortalecer os laços entre a comunidade judaica e brasileira. É um espaço de referência e convivência, aberto ao público e que oferece regularmente eventos gratuitos de música, teatro, cinema, literatura, artes plásticas, fotografia, dança e educação. Difunde o patrimônio cultural judaico e suas raízes, a cultura de paz, a coexistência e o respeito entre os povos através de atividades que promovam interatividade, reflexão e aceitação entre as diferentes culturas. Nossa sede, cuja arrojada arquitetura destaca-se na paisagem de São Paulo como uma grande Torá – o rolo sagrado das escrituras – é uma criação do arquiteto Roberto Loeb e é um convite a todos para que possam conhecer e vivenciar a multiculturalidade.

Desde 2003, na sede atual, localizada na rua Oscar Freire, ao lado do metrô Sumaré – uma das mais arrojadas e acessíveis estações de metrô de São Paulo, o Centro da Cultura Judaica (CCJ) já realizou diversos projetos especiais de grande repercussão, como as edições do Ciclo Multicultural, apresentações da Orquestra Filarmônica de Israel na Sala São Paulo, em 2001 e 2005, sob a regência de Zubin Mehta, a exposição Coexistence, que transformou a Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera, num grande palco da integração entre os povos, em 2006, assim como concerto da Orquestra Sinfônica de Israel, a 1ª Mostra Audiovisual Israelense e a exposição Hadassah – Do Esboço ao Vitral, de Marc Chagall, em 2008.

O Centro da Cultura Judaica é um espaço diferenciado, que combina tecnologia e funcionalidade. Com 4.981.55 m2 de área construída, em terreno de 2.150 m2, o edifício dispõe de amplas e modernas instalações, além de completa infra-estrutura.

Centro da Cultura Judaica
Rua Oscar Freire, 2500
Pinheiros - São Paulo
(11) 3065-4333
http://culturajudaica.uol.com.br/
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: