São Paulo
Conversas com cineastas
Por: Mônica Herculano
publicado em: 17 de agosto de 2015

invasor

Embora já tivesse dirigido os excepcionais “Os Matadores” e “Ação entre Amigos”, foi com “O Invasor” que Beto Brant chegou com potência no rol da cinematografia brasileira. E é sobre ele que o cineasta conversa com o público na próxima sexta-feira (21/8), às 15h, na Biblioteca Viriato Corrêa (Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo).

 

O debate faz parte de uma série de encontros com diretores de cinema em bibliotecas públicas de São Paulo. A ação é promovida pela Revista de Cinema em parceria com a Spcine, e acontece ao longo de agosto e setembro. Na ocasião, os cineastas apresentam suas obras, contam detalhes sobre o processo de criação e debatem questões importantes levantadas por cada filme.

 

Lançado em 2001, “O Invasor” é uma adaptação do livro homônimo de Marçal Aquino, parceiro em pelo menos outras cinco produções de Brant. Estrelado por Paulo Miklos, em seu primeiro trabalho no cinema, o filme somou prêmios em diferentes festivais nacionais e internacionais, entre eles, Sundance, Cine PE e Trófeu APCA. Conta a história de dois sócios de uma construtora que contratam um assassino de aluguel para eliminar o terceiro e, depois, têm de lidar com o comportamento invasivo do criminoso.

 

O encontro com os cineastas segue no dia 1º de setembro, às 14h, com a exibição de “Bróder” (2009), na Biblioteca Alceu Amoroso Lima(Rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros). Filme de estreia do diretor Jefferson De, tem Caio Blat, Jonathan Haagensen, Sílvio Guindane, Cássia Kiss e Ailton Graça no elenco.

 

Para fechar a programação, a diretora Tata Amaral apresenta “Antônia”. Lançado em 2007, narra a história de quatro amigas que enfrentam um cotidiano de violência, pobreza e machismo para realizar o sonho de viver do rap. O longa é protagonizado pelas cantoras Negra Li, Leilah Moreno, Quelynah e Cindy Mendes. A exibição acontece no dia 30 de setembro, às 14h30, na Biblioteca Álvares de Azevedo (Praça Joaquim José da Nova, s/n, Vila Maria).

 

A entrada nos eventos é gratuita e está sujeita à lotação do espaço.

Envie para um amigo

Quer comentar? 00

Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Artes VisuaisExposição
ACERVO EM TRANSFORMAÇÃO: MUSEUM OF CONTEMPORARY ART CHICAGO
Acervo em transformação é o título da exposição de longa duração da coleção do MASP. Os trabalhos são expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto. Os cavaletes de cristal ficam dispostos em fileiras na sala ampla, livre de divisórias, do segundo andar do museu. Retirar as obras […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: