São Paulo
Conversas com cineastas
Por: Mônica Herculano
publicado em: 17 de agosto de 2015

invasor

Embora já tivesse dirigido os excepcionais “Os Matadores” e “Ação entre Amigos”, foi com “O Invasor” que Beto Brant chegou com potência no rol da cinematografia brasileira. E é sobre ele que o cineasta conversa com o público na próxima sexta-feira (21/8), às 15h, na Biblioteca Viriato Corrêa (Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo).

 

O debate faz parte de uma série de encontros com diretores de cinema em bibliotecas públicas de São Paulo. A ação é promovida pela Revista de Cinema em parceria com a Spcine, e acontece ao longo de agosto e setembro. Na ocasião, os cineastas apresentam suas obras, contam detalhes sobre o processo de criação e debatem questões importantes levantadas por cada filme.

 

Lançado em 2001, “O Invasor” é uma adaptação do livro homônimo de Marçal Aquino, parceiro em pelo menos outras cinco produções de Brant. Estrelado por Paulo Miklos, em seu primeiro trabalho no cinema, o filme somou prêmios em diferentes festivais nacionais e internacionais, entre eles, Sundance, Cine PE e Trófeu APCA. Conta a história de dois sócios de uma construtora que contratam um assassino de aluguel para eliminar o terceiro e, depois, têm de lidar com o comportamento invasivo do criminoso.

 

O encontro com os cineastas segue no dia 1º de setembro, às 14h, com a exibição de “Bróder” (2009), na Biblioteca Alceu Amoroso Lima(Rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros). Filme de estreia do diretor Jefferson De, tem Caio Blat, Jonathan Haagensen, Sílvio Guindane, Cássia Kiss e Ailton Graça no elenco.

 

Para fechar a programação, a diretora Tata Amaral apresenta “Antônia”. Lançado em 2007, narra a história de quatro amigas que enfrentam um cotidiano de violência, pobreza e machismo para realizar o sonho de viver do rap. O longa é protagonizado pelas cantoras Negra Li, Leilah Moreno, Quelynah e Cindy Mendes. A exibição acontece no dia 30 de setembro, às 14h30, na Biblioteca Álvares de Azevedo (Praça Joaquim José da Nova, s/n, Vila Maria).

 

A entrada nos eventos é gratuita e está sujeita à lotação do espaço.

Envie para um amigo

Quer comentar? 00

Música
Fernando Salem
Música
Fernando Salem
Fernando Salem faz show de seu atual projeto, o eDisc Eu Segundo Eu no Bona, com as participações especiais de Emerson Leal, Marcos Bowie e Carneiro Sândalo. No movie-show Eu Segundo Eu, a voz e o violão de Salem se mixam à pressão sonora e visual de ritmos e imagens pré-programadas de diferentes fases da […]
LOCAL
Música
Wanda Sá, Marcos Valle e Roberto Menescal
Música
Wanda Sá, Marcos Valle e Roberto Menescal
Os três artistas se reúnem para prestar homenagem e rememorar os 60 anos da bossa nova, da qual foram peças fundamentais. Os compositores Menescal e Marcos Valle apresentam obras autorais. Já a intérprete Wanda Sá revisita clássicos de outros compositores da bossa, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Donato e Carlos Lyra.
LOCAL
Música
Família Bonagente
Música
Família Bonagente
Nascida em 2016 no coração de São Paulo o grupo cria a través de suas apresentações uma ponte onde é possível dialogar com músicas e sonoridades de princípios de 1900. Uma releitura com algumas jóias da origem do jazz & Blues e algumas músicas autorais. O encontro sonoro dos três integrantes do grupo Rocio Romero, […]
LOCAL
Música
Arismar do Espírito Santo, Gabriel Grossi e Fábio Peron
Música
Arismar do Espírito Santo, Gabriel Grossi e Fábio Peron
Encontro de dois feras da música instrumental brasileira. Neste show, o multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo se reúne com o gaitista Gabriel Grossi com participação especial do bandolinista Fábio Peron para apresentarem repertório autoral, releituras e improvisos inspirados vindo de dois grandes nomes da música instrumental! Gabriel Grossi Apesar de jovem, Gabriel tem uma trajetória […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: