São Paulo
Rapidinha com o Uia: Mauricio Tagliari
Por: Uia Diário
16 de maio de 2019


Guitarrista, produtor e diretor artístico do selo ybmusic, Mauricio Tagliari, integrante original da banda Nouvelle Cuisine e do coletivo The Universal Mauricio Orchestra, tem mais de 200 discos no currículo, mas só agora assina um álbum solo.

MAô: Contraponto e Fuga da Realidade, conta com parcerias e participações de grandes nomes da atual safra de criadores da música brasileira como Ava Rocha, Luedji Luna, Assucena Assucena, Rodrigo Campos, Saulo Duarte, Maria Beraldo, Mauricio Pereira, entre outros. É um projeto de canções que foge de definições de estilo. Um registro orgânico, gravado com as várias formações de banda quase sempre ao vivo.

Nesta quinta-feira (16/5) ele faz show de pré-lançamento do álbum no Bona, com participação de Rodrigo Campos. Aproveitamos a deixa pra fazer uma Rapidinha com ele:

Uia: Qual a boa em São Paulo?
Mauricio Tagliari: Ter amigos do Brasil (e do mundo) todo fazendo música por aqui.

Uia: E uma roubada?
MT: Saber que temos tanto eleitor e cidadão com pensamento retrógrado. O paulista é péssimo eleitor. Ou tem sido.

Uia: Uma trilha sonora pra São Paulo.
MT: Rodrigo Campos.

Uia: Qual o último show que você viu na cidade?
MT: Soños, de Thomas Harres, no Centro da Terra.

Uia: O que te tira o sono em SP?
MT: Muita coisa! Boteco com televisão tocando sertanejo, poluição, cinemas e lojas de disco virarem templos evangélicos, intolerância, etc.

Uia: Alguma solução pra voltar a dormir em paz?
MT: Fazer música, meditar, beber vinho bom e Lula livre.

Uia: Um rosto e/ou voz pra São Paulo.
MT: O rosto da mulher mestiça trabalhadora no ônibus. A voz de todos os sotaques.

Uia: Um espetáculo que você gostaria de ver na cidade.
MT: O espetáculo da democracia! Art Ensemble of Chicago também seria massa.

Uia: Qual bairro você homenagearia numa canção?
MT: Já morei no Ipiranga, Vila Mariana, Sumaré, Bela Vista, Jardins. Hoje estou no Centro e adorando. Minha homenagem vai para a República. Aliás, boa ideia você me deu.

Uia: Uma frase que defina São Paulo.
MT: Inferno com nome de santo, cidade sem rosto, dos rios cobertos, grana e miséria pra todo canto, és meu canto, e te canto.

 

Envie para um amigo

BaladaFestaNoite
Festa Todo Mundo VIP convida Samba do Sol
BaladaFestaNoite
Festa Todo Mundo VIP convida Samba do Sol
Na NOSSACASA todo mundo é BAMBA, td mundo É VIP todo mundo SAMBA” A Pixxta da Nossacasa pegar Fuego com os Djs residentes do Samba do Sol ((( 100% Vinil ))) • DJ Kim Cotrim + DJ Marina Lopes +CONVIDADOS PRA SE JOGAR FINAMENTE NA PIXXTA da NOSSACASA Muita Musica Brasileira, Sambas, pops, batucadas, raggaeton […]
LOCAL
Happy Hour
Quarta Reggae
Happy Hour
Quarta Reggae
A Fatiado Discos apresenta mais uma edição da nossa QUARTA-REGGAE! 7″ originais & diretamente de Kingston, mostrando as origens da música jamaicana. O melhor do ska, rocksteady e reggae, com uma pitadinha de soul, funk, jazz e o que mais der na telha, ou melhor, na case dos DJs. DJ Residente: Bruno Felix e Felix […]
LOCAL
FestaMúsica
Chamego na Casa
FestaMúsica
Chamego na Casa
Agora Quarta-feira é dia de curtir e dançar o Forró de todas as formas…pra escutar, chamegar, gastar a chinela e dançar agarradinho no salão, ou na Piscina da Casa Híbrida…sem compromisso com nada e com ninguém. Tá valendo tudo! FURMIGADUB, com DJ LIVE SET e Jam de Forró Psicodélico Instrumental. PERFUMARIA, apresenta muito forró Rabecado, […]
LOCAL
Música
Pedro Pastoriz
Música
Pedro Pastoriz
Em “Projeções”, Pedro Pastoriz desenvolveu seu lado cronista no centro da cidade de São Paulo. O álbum abre com Restaurante Lótus, uma crônica sobre um local de encontro de seus amigos no árido e cosmopolita centro da capital. Paisagens se desvendam com revelações, experiências religiosas, beleza dos quadrados e do plano diretor, e finaliza com […]
LOCAL
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: