São Paulo
Rapidinha com o Uia: Bárbara Eugenia
Por: Uia Diário
08 de março de 2019


bárbara eugênia quadBárbara Eugenia é carioca, mas mora em São Paulo desde 2005 e foi por aqui que iniciou de fato sua carreira musical.

O primeiro álbum (“Journal de Bad”/2010) contou com participações de nomes como Edgard Scandurra, Tom Zé, Pupillo, Dengue, Karina Buhr e Guizado. O segundo, em 2013 (“É o que temos”), rendeu o prêmio Multishow de Música Brasileira por versão do ano com a faixa “Porque Brigamos”, sucesso de Neil Diamond eternizado em português pela cantora Diana. Em 2014, Bárbara uniu-se a Chankas (guitarrista do Hurtmold) para criar “Aurora”, que traz canções em inglês inspiradas em Beatles, Neil Young, country e folk dos anos 1960. No ano seguinte foi a vez de “Frou Frou”, terceiro álbum solo, e em 2017, do projeto“Vida Ventureira”, com o sempre parceiro Tatá Aeroplano.

No meio disso tudo, a cantora participou de projetos especiais, como Amigos Invisíveis, de Edgard Scandurra; a coletânea Literalmente Loucas (Elas cantam Marina Lima); a música-tema do filme “Abismo Prateado”, de Karim Ainouz; as coletâneas “Re-trato”, disco-tributo ao Los Hermanos, e “Mulheres de Péricles”, disco-tributo a Péricles Cavalcanti; e a segunda temporada do programa Cantoras do Brasil (Canal Brasil), homenageando Vinicius de Moraes.

Agora, no dia 8 de março de 2019, Bárbara lança seu quarto álbum, TUDA. Inspirado nas pistas de dança, misturando a moderna música eletrônica com a disco music dos anos 70 e o tecnopop dos 80, samba-reggae, rumba, reggaeton, carimbó, o disco traz 11 faixas que tratam de histórias de amor e da vida na cidade grande no século 21, e participações de Zeca Baleiro, Tatá Aeroplano, Iara Rennó e Felipe Cordeiro, entre outros.

TUDA já está disponível nas plataformas digitais e a gente recomenda que você ouça enquanto lê a Rapidinha que fizemos com a Bárbara:

Uia: Qual a boa em São Paulo?
Bárbara Eugenia: A primavera.

Uia: E uma roubada?
BE: Fim de tarde no verão na rua.

Uia: Uma trilha sonora pra São Paulo.
BE: Bach e Phillip Glass.

Uia: Qual o último show que você viu na cidade?
BE: Connan Mockasin.

Uia: E último filme que assistiu?
BE: Happy as Lazaro.

Uia: O que te tira o sono em SP?
BE: Olhar a agenda do dia seguinte antes de dormir.

Uia: Alguma solução pra voltar a dormir em paz?
BE: Desligar o celular

Uia: Um rosto e/ou voz pra São Paulo.
BE: Rita Lee.

Uia: Um espetáculo que você gostaria de ver na cidade.
BE: O espetáculo da natureza tomando seu lugar de volta!

Uia: Qual bairro você homenagearia numa canção?
BE: Liberdade, talvez…

Uia: Uma frase que defina São Paulo.
BE: O baguio é loko.

 

*Foto: Marcos Villas Boas

Envie para um amigo

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: