Sonhos do Homem Bruxa
Por: Mônica Herculano
publicado em: 15 de Abril de 2015

abu-300x294 Sonhos do Homem Bruxa %tagsQuem acompanha André Abujamra nas redes sociais já viu que ele anda ativíssimo ultimamente. Não que alguma vez tenha parado.

 

Seu nome assina a trilha sonora de mais de 40 filmes brasileiros – como Bicho de 7 cabeças, Carandiru, Durval Discos, Domésticas, I Love Rio e o mais recente Trinta, sobre a vida de Joãozinho Trinta. Na TV, fez trilhas famosas como a do Castelo Ra-tim-bum, Provocações e Telecurso segundo grau. No teatro, assinou diversas peças, entre elas Fragmentos de um Discurso Amoroso e Tribos, ambas com Antonio Fagundes no elenco. Acumula 7 APETESP e foi o ganhador mais jovem, com apenas 23 anos, do prêmio Molieré, com a peça Encontrar-se.

 

Até pro Uia ele já fez trilha: a vinheta de abertura do nosso podcast é dele – e agora você ouve toda sexta no nosso programa na rádio Antena Zero, o Uia no Ar.

 

Na década de 1980, junto com Maurício Pereira, André fundou Os Mulheres Negras, “a terceira menor big band do mundo”, que amém voltou a nos encontrar em shows ao vivo e em breve, dizem, deve lançar disco novo. Abu também criou a banda Karnak e, em 2014, foi diretor musical e coordenador da banda do programa Agora é Tarde, na Bandeirantes.

 

Além disso, é ator. Na TV, seus mais recentes trabalhos foram Saramandaia e Os Experientes, ambas na TV Globo, e Abusando, no Canal Brasil.

 

Ufa! Acabou? Não!

 

Nesta sexta-feira (17/4), André estreia um novo programa no Canal Brasil, Sonhos de Abu. Com 13 episódios – sextas às 23h30, sábados às 13h30 e segundas às 12h30 -, a série conta a história da sua própria vida, “verdadeiramente falsa”, baseada em fatos reais e sonhos de sua vida. Abu divide seus esforços entre produzir arte e sustentar sua família: Gê, sua esposa (Lúcia Bronstein), Joca, seu filho (Derick Lecouflé) e seu pai (Antônio Abujamra), ator cleptomaníaco. No elenco estão ainda Fernando Meirelles, Theo Werneck, Marcelo Mainsfield, Marat Descartes, Marcelo Werneck e Carlos Careqa, entre outros.

 

E não, ainda não acabou! Preparando-se para o lançamento do CD e show/filme/espetáculo/monólogo/musical O Homem Bruxa, o multi-homem está com um projeto no Catarse: ele quer levitar!

 

A ideia do espetáculo, no qual André estará pela primeira vez sozinho no palco e tocará todos os instrumentos – até mesmo os que não sabe tocar -, é promover uma viagem por sons, imagens, mágicas, ilusões e encantos. E, claro, a levitação.

 

Mas levitar, como imaginamos, custa caro. Envolve, além de muita coragem, tecnologia e profissionais especializados. A gravação do CD e a montagem do espetáculo, como sempre, está sendo custeada pelo próprio Abu, mas desta vez ele resolveu recorrer também a outras pessoas que também apostem na ideia.

 

Bom, falei pra caramba. Agora sugiro que você vá lá no Catarse ver as contrapartidas todas, apoiar e ainda sacar uns vídeos e ler o ótimo texto do Mauricio Pereira sobre o Homem Bruxa: www.catarse.me/ohomembruxa.

Envie para um amigo

Quer comentar? 00

Artes VisuaisExposição
Variação e autonomia: as gravuras de pintores japoneses contemporâneos
das 10h às 18h
Grátis
Artes VisuaisExposição
Variação e autonomia: as gravuras de pintores japoneses contemporâneos
Variação e autonomia: as gravuras de pintores japoneses contemporâneos é uma mostra que reúne um conjunto de gravuras que compreendem o período do pós-guerra, dos anos 1950 aos 1980. Após a Segunda Guerra Mundial, na década de 1950, um maior número de pintores trabalhou com litografia e a emergência do peintre-graveur (pintor que é também […]
LOCAL
HORÁRIO
$
Grátis
Artes VisuaisExposição
Mostra Programa de Exposições 2018
das 10h às 18h
Grátis
Artes VisuaisExposição
Mostra Programa de Exposições 2018
O Programa de Exposições apresenta o trabalho de oito artistas. São sete selecionados, Anna Costa e Silva (Eter), Elaine Arruda (Mastarel), Gsé Silva (Écfrase – Frases de Mãe), Marlos Bakker (SDDS 3404, imagem acima), Santidio Pereira (O preto no branco, sobreposição e nuances), e as duplas Ricardo Burgarelli e Hortencia Abreu (Só à distancia mostra-se […]
LOCAL
HORÁRIO
$
Grátis
ExposiçãoLiteratura
Ocupação Antonio Candido
das 11h às 20h
Grátis
ExposiçãoLiteratura
Ocupação Antonio Candido
De 23 de maio a 12 de agosto, o programa Ocupação chega à sua 40ª edição e homenageia um intelectual paulista que é mineiro nascido no Rio de Janeiro*. Um leitor preciso, que admirava escritores como Guimarães Rosa e Marcel Proust. Um pai acadêmico, mas que interrompia a escritura de grandes obras, como Formação da […]
LOCAL
HORÁRIO
$
Grátis
Música
Forró de Vitrola na Kombi
15h
Grátis
Música
Forró de Vitrola na Kombi
O Forró de Vitrola é um projeto realizado em Brasília e tem a proposta de levar bailes de forró pé de serra com um rico acervo de discos de vinil a diversas localidades, em locais abertos, públicos, a bordo de uma Kombi 1973 devidamente customizada e aparelhada com toca­discos, sonorização e iluminação. Durante o baile, […]
LOCAL
HORÁRIO
$
Grátis
- Mais Uia -
17/09/2015
UiaTV – Rodrigo Campos
Por: Alice Coutinho
No quarto vídeo do UiaTV, Rodrigo Campos finaliza as gravações de seu novo disco Conversas com Toshiro no estúdio da yb music, e fala sobre o processo de criação do disco. Direção, vídeo e edição: Murilo Alvesso Agradecimento: yb music
23/06/2015
Cícero
Por: Ana Clara Martins Tenório
Em uma sexta feira fria na capital de São Paulo, o teatro do SESC Pinheiros era certeza de ser um dos locais mais calorosos para a noite do dia 19 de abril.   Com ingressos esgotados desde o dia de início das vendas, o cantor Cícero apresentou seu novo trabalho intitulado “A Praia” (2015), mas […]