Porto Alegre
Local:
Vila Flores
Rua São Carlos, 753
Porto Alegre
(+55 51) 997629266
Horário:
Das 16h às 22h
$
Grátis
Instalação, Música
Zeitgeist Sunset | 5˚ Kino Beat

Aliando mensagens sociais, tecnologia, música e diversão, o 5˚ festival Kino Beat propõem um Sunset para dançar e pensar no mundo.

Um espectro ronda a pista de dança. Crise de refugiados, memória e preservação cultural, reciclagem, racismo, amor, opressão, esperança, distopias, utopias, natureza, excessos digitais. É possível dançar o som dos sentimentos, condições e estruturas que regem e afetam a nossa vida?

A programação do Sunset Zeitgeist apresenta artistas que abordam nas suas obras e performances parte do espírito do nosso tempo.

Edgar (SP)

Rapper paulista, Edgar Pereira da Silva lançou este ano o álbum Ultrassom e participou do 33º álbum de Elza Soares, “Deus é mulher”. Suas rimas misturam ficção científica com jornalismo e poesia, em uma colcha de retalhos verbal que pinta distopias, jogando a realidade na cara do ouvinte com todo seu surrealismo fantástico. O álbum Ultrassom, foi produzido por Pupillo Oliveira (Nação Zumbi), com a participação da cantora Céu.

https://youtu.be/K3PqXGZZEFE

Bonaventure (Suíça)

Soraya Lutangu começou a fazer música no final de 2015 após a morte de seu sobrinho Bonaventure, morto por ser negro. Soraya usou essa devastação como temática para suas músicas, incluindo causas de imigrantes, visibilidade de gênero e raça, em um contexto caótico de ritmos para pista de dança, Bonaventure busca em sua música combinar também suas raízes africanas e européias em sonoridades que “exploram os limites humanos”.

https://soundcloud.com/bonaventure_mbote

Tantão & Os Fita (RJ)

Show do trio eletrônico Tantão e Os Fita (RJ), formado por Abel Duarte (eletrônicos), Cainã Bomilcar (eletrônicos) e Carlos Antônio Mattos a.k.a Tantão (letras e vocais.) Apresentando faixas do álbum “Espectro”, improvisos e novas faixas que farão parte do álbum “Drama”. Tantão e Os Fita recortam e colam informações oriundas de diversos registros criativos para desenvolver seu trabalho autoral, carregado de referências estéticas, artísticas e históricas diversas como o rock alemão, surrealismo, cinema distópico, baile funk e literatura de rua.

Brasila Strut (POA)

Brasila Strut explora a música lo-fi, underground e obscura, resgatando músicas brasileiras perdidas e produzindo beats. O projeto foi criado pelo DJ, beatmaker e produtor de filmes Pedro Rämos.

https://soundcloud.com/brasilastrut/brasila-strut-live-red-light-radio-amsterdam-082018

VERDE – Ricardo de Carli (POA)

Verde é um projeto de som e imagem que mistura coisas que não existem com coisas que já existem. Na maioria das vezes o som parte de alguma fonte pré-existente – um brinquedo antigo, uma fita encontrada, um vídeo aleatório – e então é alterado e recontextualizado em camadas com outros sons.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1851042164935590&id=106688852704272

Mostra Audiovisual Sem Destino convida Joana Burd e Leo Caobelli

Envie para um amigo!

Música, Show
Música, Show
Dayson Melo
Petit Dalí
Música, Show
Dayson Melo
Petit Dalí
Música, Show
Música, Show
Erê canta Caetano & Gil
Paraphernália
Música, Show
Erê canta Caetano & Gil
Paraphernália
Música, Performance
Música, Performance
Noite do Lipsync Aberto
Workroom
Música, Performance
Noite do Lipsync Aberto
Workroom
Música, Show
Música, Show
Darma Lóvers
Ocidente
Música, Show
Darma Lóvers
Ocidente
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: