Porto Alegre
Local:
Vila Flores
Rua São Carlos, 753
Porto Alegre
(+55 51) 997629266
Horário:
Das 20h às 21h
$
Grátis (Retirada de ingressos a partir das 19h)
Instalação, Música
Turmalina apresenta: Música Preta | 5˚ Kino Beat

O coletivo Turmalina de Porto Alegre trabalha com expressões artísticas no campo visual e sonoro, propostos pela ótica das populações negras. Nesta atividade que se insere dentro da semana da consciência negra, reforça a potência e criatividade da música feita por artistas negros.

O universo logo após a grande explosão (Big Bang), era completamente disforme, cheio de matéria e energia. Dali brotou irregularidades, que se tornaram átomos, sóis e planetas. Dentro da sopa primitiva da Terra, moléculas indistintas começaram a agrupar bactérias, e se tornarem vida, animais, seres humanos. Tempest recria o som e fúria desse turbilhão original.

A performance audiovisual Tempest associa os instrumentos analógicos de Franck Vigroux com os algoritmos visuais de Antoine Schmitt, para criar um verdadeiro sistema-universo de puro caos, que pode ser visto nos movimentos de milhões de partículas e pode ser ouvido através do rugido de ar. Ao manipular as forças internas desse caos, os artistas dão à luz formas audiovisuais que se desenvolvem no tempo, com mais ou menos estabilidade, mais ou menos evidências.

http://tempest.dautrescordes.com/#!/

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: