Porto Alegre
Local:
Nuwa
Rua Augusto Pestana, 153
Porto Alegre
(51) 3407-9700
Horário:
Das 19h às 20h
$
R$15
Ingresso
Literatura
Sarau Nosotras | 4ª edição

Nosotras é muito mais que um sarau colaborativo feito por mulheres, para outras mulheres, com o propósito de um abrir voz poético. Apenas entre nós, sem palco, em roda, a criatividade feminina é convidada a se expandir, a se aprofundar, em leitura e escuta ativas e generosas.

As amigas e poetas Lau Patrón e Tatiana Cruz formam a dupla fixa do sarau, que, a cada edição, gira em torno de um tema e recebem duas profissionais multi maravilhosas que enriquecem o encontro com teoria e prática, mergulhando nas reflexões do nosso feminino. Na sequência abre a roda para todas presentes compartilharem leituras autorais ou de outras mulheres. Pra finalizar, 7 minutos transformadores: a convidada do nosso Abrir Voz, o talk do Nosotras, entra em cena e conta, sem filtros, a sua história.

Recebendo a mulherada e abençoando o final do evento, a DJ convidada traz uma playlist inspirada no nosso tema do mês.

Nosotras acontece na nuwa, coworking e plataforma de negócios só para mulheres, em Porto Alegre, das maravilhosas Gabriela Teló e Gabriela Stragliotto, e é abraçado pela Esenco, marca que se propõe a ser linguagem universal para expressar a essência de cada mulher vestida por ela, e a questionar –o que é valor pra ti? – das incríveis Manuela Fetter Nicoletti e Renata Selister.

Veja aqui nosso tema e as convidadas dessa 4ª edição super especial:

Com você ando melhor
Mulheres que correm com lobos e com outras mulheres. O poder do autoconhecimento. Da rede de mulheres. De nos entendermos bicho. De reverenciarmos umas às outras. Quebrar o mito de que mulheres são competitivas. A potência das conexões entre mulheres que se admiram, mutuamente.

//Profissionais Convidadas
Lou Ann: artista Burlesca, instrutora, produtora e bailarina. Lou Ann teve seu primeiro contato com a dança aos 4 anos. Em 2015, deu início a um projeto de performance e erotismo junto com Bianca Brochier. Em 2017, abriu a primeira turma de Burlesco do sul do Brasil, no Velvet Pole & Tease. Atualmente produz eventos e encontros que fomentam a cena na cidade, ministra aulas/workshops não só em Porto Alegre e participa de festivais do gênero

Letícia Campos: psicóloga clínica formada pela UFRGS, integra o coletivo Adinkra de terapeutas negros, mestranda em psicologia social e institucional. Pesquisa ciberativismo de mulheres negras.

DJ da Playlist Com Você Ando Melhor
Clara Soares (BRONX): uma das produtoras do coletivo O BRONX, o som da Clara reflete a luta pelo empoderamento, pela música da periferia, como resistência, negritude, liberdade e representatividade.

Nosso Abrir Voz
Victória Chaves: assistente social e doula, Victoria é uma das coordenadoras da Ocupação Mulheres Mirabal, além de integrar o movimento de mulheres Olga Benario

Atração Especial
Slam Peleia: a potência poética do Slam Peleia entra na roda com a participação de cinco poetas. Vai ser lindo!

Temos comidinhas e bebidas à venda durante o evento.
O Sarau é exclusivo para mulheres.

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: