Porto Alegre
Local:
Praça Do Aeromóvel
Rua General Salustiano, 333
Porto Alegre
Horário:
das 18h às 22h
$
Grátis
De Rua, Música, Show
Samba de Terça no Aeromóvel

o samba de terça que rolava no brooklin todas as terças agora acontece na praça do aeromóvel e na praça Garibaldi [aceitamos sugestões de lugares bacanas na região central (centro histórico, cidade baixa, bonfim)]. essa semana é a vez do aeromóvel… bora lá? sim ou com certeza?

_chegue cedo pra aproveitar mais: a gente para às 22h em ponto;

_cuide do seu lixo: a gente limpa tudo no final, mas não custa ser responsável e não jogar lixo no chão, né?

_compre nas bancas oficiais do evento: nossos custos iniciais no aeromóvel [taxas da smam e smic, banheiros químicos, limpeza, segurança, etc.] chegam a quase mil reais. é através da venda de cerveja/água/refri nas bancas do evento que arrecadamos a grana pra bancar o rolê;

_leve alguma grana para apoiar os músicos no chapéu: valorize o artista de rua, esse é nosso trabalho. o fato de tocarmos na rua viabiliza que pessoas de baixa renda também tenham acesso a lazer e cultura, mas para que isso ocorra é preciso que aqueles que tem uma graninha mais que esses colaborem de maneira justa no chapéu; pense que o chapéu é como um couvert artístico com certa flexibilidade, de cada um de acordo com suas possibilidades.

_respeita as mina, as mona, os mano, todes: na roda de samba não há lugar para machismo, homofobia, racismo ou preconceito de classe, todos são iguais e tem o mesmo direito de se divertir sem ser desrespeitadxs por ninguém e sem desrespeitar ninguém. se você se sentir desrespeitadx procure alguém da produção junto aos sambistas, tomaremos providências para lhe ajudar.

_quem sabe chegar é bem chegado: respeite a banda que puxa a roda. a roda não é espontânea, não surge do nada, está ali porque alguém faz acontecer e carrega cadeiras e mesas, som, instrumentos e também toca na roda. existe ainda uma dinâmica que a banda administra: hora de começar, hora de passar o chapéu, hora de terminar… quem é músico, sabe tocar, sabe cantar, trouxe seu instrumento e ainda não conhece a galera, chega de mansinho, acha um momento pra trocar uma ideia com alguém da banda, chega respeitando. e entenda que nem sempre rola, nem sempre é naquela hora, que a banda está ali trabalhando e tem responsabilidades com o público e com a dinâmica do evento. blz?

sonorização: Pedro Roots
apoio: Nazca Cervejas Místicas
Espaço Cultural Lechiguana
Boteco do Paulista.
produção: Domdiegosilva

#sambanarua #sambadeterça #encruza #encruzilhadadosamba#sambadobrooklin #vemprosamba #segueosamba

Envie para um amigo!

Oficina
Oficina
Laboratório de poesia com Angélica Freitas
Aldeia
Oficina
Laboratório de poesia com Angélica Freitas
Aldeia
Literatura
Literatura
Sarau das Minas – Clarice Lispector
Comitê Latino-Americano
Literatura
Sarau das Minas – Clarice Lispector
Comitê Latino-Americano
Música
Música
Segunda do Samba
Petit Dalí
Música
Segunda do Samba
Petit Dalí
Artes Visuais
Artes Visuais
PHILOSOFREAK
Instituto Artes Visuais RS – Casa de Cultura Mario Quinta
Artes Visuais
PHILOSOFREAK
Instituto Artes Visuais RS – Casa de Cultura Mario Quinta
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: