Porto Alegre
Local:
Travessa Comendador Batista
Travessa Comendador Batista
Porto Alegre
Horário:
das 18h às 22h
$
Contribuição espontânea
De Rua, Música, Show
Samba de Terça

quem segue nossa página e lê nossos posts sabe que não é de hoje que lutamos para que o samba de terça siga acontecendo #todaterça, e que não tem sido fácil. sabe também que o Samba na Rua não é um rolê aleatório, mas um movimento de ocupação cultural do espaço coletivo que é resistência ao fascismo e à intolerância contra negros, índios, LGBTQ+, mulheres e populações de rua.

o rolê é independente, não conta com nenhum tipo de patrocínio ou apoio do estado, e ainda pagamos taxas municipais, contratamos banheiros, realizamos a limpeza após o evento, além de carregar mesas e cadeiras, gerador de energia, equipamento de som e cerveja.

sim, cerveja, porque é da venda de cerveja que arrecadamos para os custos. por isso, é fundamental que se compre nas bancas oficiais do samba, aquelas com gazebo preto da NAZCA. outra maneira de nos ajudar é contribuindo no apoia.se/samba

às 18h tem roda de choro com o grupo “Naquele Tempo” e depois tem roda de samba com Encruzilhada do Samba . os músicos são remunerados através de CONTRIBUIÇÃO CONSCIENTE. infelizmente precisamos falar sobre isso porque mesmo depois de 2 anos e muito perrengue pra fazer o samba acontecer, parece que o pessoal não entende….

ESSE É O NOSSO TRABALHO. se você para diante de um artista de rua para usufruir de seu trabalho, você tem obrigação moral de contribuir com este. não adianta dizer que são grandes músicos e não colocar nem 5 pila no chapéu. se você assiste duas bandas, é natural que o chapéu passe duas vezes por você e que você contribua nas duas vezes, porque são músicos diferentes, porque você continua usufruindo do trabalho dos artistas, e porque se você fosse assistir esses mesmos músicos em um bar pagaria muito mais. se você não pode contribuir, tudo bem, mas se pode e escolhe “gastar” em outra coisa, tá errado. nesse caso, faça a gentileza de não ir ao samba, porque a gente se sente desvalorizado cada vez que passa o chapéu e se depara com pessoas que não reconhecem o nosso trabalho.

em caso de chuva faremos a roda na Ocupação Pandorga, ao longo da semana conversaremos mais sobre isso também, sobre a importância da ocupação dos espaços coletivos ociosos, sobre a necessidade de engajamento social e político, sobre a importância de nos apoiarmos mutuamente nestes períodos de trevas que o país está entrando.

se fizer fotos e vídeos marca a gente @encruzilhadadosamba | facebook | instagram | e compartilha nossas hashtags #segueosamba #sambadeterça #sambanarua #encruzilhadadosamba #encruza #vemprosamba #corresponsabilidadenorolê

_confirma no evento e convida todas, todos e todes;
_cuida do teu lixo, a rua é de nós todos;
_respeita as mina, as mona, os mano e a galera da rua;
_cuidem uns dos outros, protejam-se uns aos outros, em caso de qualquer situação mais tensa nos comunique;
_apoia os músicos no chapéu;
_apoia o rolê no apoia.se/samba e comprando nas bancas de gazebo preto da NAZCA;
_contribuição consciente sugerida R$ 5,00 por pessoa no chapéu dos músicos.

 

Texto via Facebook

Envie para um amigo!

Gastronomia
Gastronomia
Pizzinhas no 512
Espaço Cultural 512
Gastronomia
Pizzinhas no 512
Espaço Cultural 512
Cinema, Debate
Cinema, Debate
Cinedebate LGBT
Fora da Asa
Cinema, Debate
Cinedebate LGBT
Fora da Asa
Teatro
Teatro
Nosso Estado de Sítio
Nosso Estado de Sítio
Teatro
Nosso Estado de Sítio
Nosso Estado de Sítio
Evento, Palestra
Evento, Palestra
Inconsciente e colagem
Nuwa
Evento, Palestra
Inconsciente e colagem
Nuwa
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: