Porto Alegre
Local:
Centro De Eventos Barrashopping Sul
Avenida Diário de Notícias, 380
Porto Alegre
Horário:
das 21h às 23h
$
de R$218,40 a R$436,80
Ingresso
Música, Show
Ron Carter

Para marcar o lançamento do 5º POA Jazz Festival, o Centro de Eventos do BarraShoppingSul recebe, pela primeira vez em Porto Alegre, o show da lenda viva do jazz, o baixista norte-americano Ron Carter, com seu trio formado por Russell Malone (guitarra) e Donald Vega (piano). O evento, que ocorrerá no dia 10 de maio, às 21h, deverá ser um dos grandes momentos da música na capital gaúcha em 2019.

Ron é dono de um dos currículos mais vastos e significativos do jazz mundial, com participação em mais de 2.200 discos (!!!), e tendo gravado com Thelonious Monk, Herbie Hancock, Chet Baker, Wes Montgomery, Cannonball Adderley, Tommy Flanagan, Gil Evans, Lena Horne, Bill Evans, B. B. King, Kronos Quartet, Dexter Gordon, Jim Hall, Bobby Timmons, Chico Hamilton, Randy Weston, Eric Dolphy, entre diversos outros grandes artistas.

Entre 1963 e 1968, foi membro do clássico e aclamado Miles Davis Quintet, participando de vários álbuns aclamados do lendário trompetista, como “E. S. P.” (1965), “Miles Smiles” (1967) e “Nefertiti” (1968). Foi membro de importantes grupos como New York Jazz Sextet, New York Jazz Quartet, V.S.O.P e Milestones Jazzstars, além de ter lançado diversos discos solos de grande importância na história do jazz. Foi nomeado contrabaixista da Década pelo Detroit News, contrabaixista do ano pela Revista Downbeat e pela National Academy of Recording Arts and Sciences. Recebeu dois prêmios Grammy, um em 1993, na categoria melhor grupo de jazz instrumental, e outro em 1998, por “Call Sheet Blues” do filme Round Midnight. Compôs a trilha de filmes clássicos como “Assassinato na Louisiana” (“A Gathering of Old Men”, 1987), “Beatrice” (“La Passion Béatrice”, 1987) e “Blind Faith” (1998). Em 2014, recebeu a medalha e o título de Comandante da Ordem das Artes e Letras do Ministro da Cultura francês, a mais importante distinção das artes daquele país.

Aos 81 anos, Ron Carter continua produzindo com a energia e o brilhantismo de sempre. Percorre o mundo em turnês com seu trio e ministra frequentemente master classes em importantes instituições ligadas à música, tendo recebido cinco títulos de doutor honorário, o mais recente da Juilliard School.

Envie para um amigo!

Música
Música
Tati Portella
Espaço Maestro
Música
Tati Portella
Espaço Maestro
Curso
Curso
Aula especial: cultura da carne
Instituto Ling
Curso
Aula especial: cultura da carne
Instituto Ling
Festa
Festa
O Céu é Delas
Céu Lado B
Festa
O Céu é Delas
Céu Lado B
Música, Show
Música, Show
Wander Wildner
Gravador Pub
Música, Show
Wander Wildner
Gravador Pub
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: