Porto Alegre
Local:
Espaço Cultural 512
Rua João Alfredo, 512
Porto Alegre
(+55 51) 32120229
Horário:
das 19h às 23h59
$
Gratuito
Evento
Quarta Livre

Quarta Livre no 512 com Cardamomo, Volto pra te ver e Ilse Lampert!

O Quarta-Livre é um projeto de incentivo a produção autoral na cidade. Toda última quarta-feira do mês o 512 recebe três projetos musicais para mostrarem seu som de forma livre. A entrada é gratuita com a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

VOLTO PRA TE VER
A música de antigamente com ânimo renovado. Com essa proposta o grupo surge no cenário porto alegrense cantando clássicos do Samba e executando preciosidades do Choro. Um encontro musical que traz ao público uma sonoridade apurada somada a alegria de cinco jovens amantes da cultura popular brasileira.
A formação do grupo traz em sua harmonia Alexandre dos Santos e seu violão 7 cordas, juntamente com Mauro Moura no vocal e no cavaco base. Nas percussões Igor Peres e Maicon Ouriques garantem o balanço na “cozinha” do grupo. Os quatro integrantes trazem uma variada experiência na música, que vai dos estudos no Curso de Música do IPA e na Oficina de Choro e Samba do Santander Cultural, até a prática em diferentes grupos e rodas, como a já tradicional roda de samba do Instituto Brasilidades. Choros de grandes nomes como Pixinguinha e Jacob do Bandolim ganham vida nova na interpretação do quarteto, enquanto que clássicos de Cartola, Chico Buarque, Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola, entre outros, garantem ao público um momento rico de celebração da música brasileira. Se as rosas não falam e quem não samba bom sujeito não é, celebremos a alegria da vida deixando o Choro apenas para a melodia mágica de São Pixinguinha.
Currículos

ILSE LAMPERT & BANDA
Há mais de 20 anos cantando profissionalmente, Ilse traz em seu repertório pérolas da MPB, com um recorte especial para os sambas. A artista procura dar às músicas uma nova roupagem com novos arranjos, sem descaracterizar a essência das canções de forma contemporânea. O repertório passeia por Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Ivan Lins, Elis Regina, Clara Nunes, Marisa Monte, Alcione, João Bosco e Johnny Hooker, entre outros, unindo desde velha guarda a novos talentos, além das canções autorais.

CARDAMOMO
Passando por paisagens familiares enquanto mesclam referências saudosistas com elementos contemporâneos, as barreiras dos gêneros musicais são transpassadas, proporcionando uma excursão nas texturas sonoras que a banda apresenta. Esta é a base da experiência proposta pela banda em seus shows.
Com pouco mais de seis meses de formação, a Cardamomo procura se enquadrar no cenário local como um grupo que pode se encaixar em diferentes propostas. Tanto em uma tarde ao ar livre como após a meia-noite em um bar lotado, o repertório composto pelo conjunto reúne composições autorais suficientes para oferecer um show diverso, capaz de divertir, agitar e emocionar a plateia.
Formada pelo baterista Guilherme Boll, pelo baixista Johnny Oliveira e pelo guitarrista Marcelo Henkin, o trio encontra-se finalizando seu EP de estreia no estúdio Legato, em Porto Alegre, e anseia mostrar ao vivo tudo o que vêm trabalhando. A banda afirma que a ideia para este primeiro registro será oferecer uma primeira ilustração da personalidade de suas composições e que, a partir deste EP, o público será capaz de conhecer algumas das diversas faces do grupo.

O PALCO É LIVRE. O CONHECIMENTO É LIVRE. A ARTE É LIVRE. O SOFTWARE É LIVRE. A ENTRADA É LIVRE*
SEJA LIVRE VOCÊ TAMBÉM!
——
*ENTRADA LIVRE – doação de alimentos não-perecíveis (exceto sal e açúcar)
Abertura da casa às 19h
Shows: 21h
Dose dupla de chope até 21h

REALIZAÇÃO:
Outros 500 produções colaborativas
Lado_c Ativadora Cultural
Voo

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: