Porto Alegre
Local:
Cinemateca Capitólio
RUA DEMÉTRIO RIBEIRO, 1085
PORTO ALEGRE
Horário:
das 20h às 23h
$
Gratuito
Cinema
Projeto Raros: Diário de um Ladrão de Shinjuku

Na sexta-feira, 14 de junho, às 20h, o Projeto Raros apresenta Diário de um Ladrão de Shinjuku, de Nagisa Oshima (1969, 96 minutos), um dos filmes mais radicais da Nouvelle Vague Japonesa. Entrada franca. Antes da exibição, o programador Leonardo Bomfim fará uma apresentação sobre o filme e o cineasta.

Um trabalho de vanguarda grotesco, erótico e, em última análise, fantasmagórico, no qual um jovem casal se envolve numa busca bizarra de êxtase sexual, enquanto Tóquio explode em tumultos de estudantes. Em várias cenas, tabus cinematográficos são apresentados ​​casualmente: o capitalista enxugando a mão depois de acariciar sua secretária, o ladrão que quase ejacula enquanto furta em lojas, o casal andando pela rua iluminada à noite em Tóquio com um vibrador..

Amos Vogel, Film as a Subversive Art

A sessão faz parte da mostra O FENÔMENO DOS NOVOS CINEMAS.

Diário de um Ladrão de Shinjuku
(Shinjuku Dorobu Nikki)
Japão, 1969, 96 minutos, HD
Direção: Nagisa Oshima
Um retrato híbrido de Shinjuko, bairro famoso de Tóquio, livremente centrado em duas personagens: Torio Okanoue, que tem um fascínio quase erótico pelos livros que rouba de uma livraria, e Umeko Suzuki, a assistente da loja começa a se relacionar com ele após tê-lo observado a roubar. Inspirado livremente na obra de Jean Genet, o filme é um retrato alucinado do bairro boêmio de Tóquio.

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: