Porto Alegre
Local:
Aldeia
Rua Santana, 252
Porto Alegre
(51) 3084-9044
Horário:
às 09h30
$
R$90, com bolsa para para pessoas negras ou trans
Ingresso
Literatura, Oficina
Oficina: Diversidade corporal e representatividade na literatura

te inscreve pra bolsa aqui: http://bit.ly/DivCorpBolsa

O workshop pretende discutir temas acerca da diversidade corporal e pressão estética que estamos submetidos em nossa sociedade machista, gordofóbica, transfóbica e racista. Através de atividades práticas e discursivas, conversaremos sobre como tais formas de opressão limitam o olhar e oprimem as diversas possibilidades de formas e vivências dos nossos corpos.

Inspirados pelo Gorda! zine, produzido pelo coletivo argentino G.O.R.D.A.S (Guatonas, Odiosas, Rancias, Desgraciadas, Amigas, Sexies) a ideia é constuir em conjunto zines e colagens fomentadas pelas discussões sobre pressão estética, gordofobia, transfobia, racismo e demais opressões que tendem a silenciar e invisibilizar a diversidade de formas corporais, vivências e subjetividades.

Além de uma atividade prática de colagens, teremos também a discussão sobre como corpos gordos estão sendo ilustrados na literatura e poesia, em movimentos recentes de valorização e protagonismos de corpos de homens e mulheres gordos nessas peças literárias. Serão discutidos alguns trechos de livros e poesias, a fim de estimular a leitura e o compartilhamento de novas maneiras de se falar e perceber corpos acima do peso considerado enquanto norma.

MINISTRANTES:
Claudia Penalvo
Flávia Novais
Vincent Goulart

Envie para um amigo!

Exposição
Exposição
Parangolé – outras imagens
Parangolé Bar e Restaurante
Exposição
Parangolé – outras imagens
Parangolé Bar e Restaurante
Exposição
Exposição
Exposição de Elias Maroso e Mirella Marino
Instituto Goethe Porto Alegre
Exposição
Exposição de Elias Maroso e Mirella Marino
Instituto Goethe Porto Alegre
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: