Porto Alegre
Local:
Theatro São Pedro – Foyer Nobre
Praça Marechal Deodoro

Horário:
das 18h30 às 19h30
$
Gratuito
Música
O Choro é Livre!

O Choro é Livre! – Especial Waldir Azevedo
Paulo Carvalho, Luiz Machado e Grupo Amigos no Choro

No próximo dia 25 de junho, ocorrerá a segunda edição do projeto “O Choro é Livre!”, inaugurando as apresentações mensais no Foyer do Theatro São Pedro dentro desta nova fase do projeto.
O show será um especial sobre o cavaquinista Waldir Azevedo com Paulo Carvalho, Luiz Machado e o grupo Amigos no Choro, além de convidados especiais.
Waldir Azevedo nasceu em 1923, no Rio de Janeiro, e foi um dos principais instrumentistas da música brasileira, mestre do cavaquinho e autor de clássicos como Brasileirinho, Delicado, Vê se gostas e Pedacinhos do Céu. Foi responsável por retirar o cavaquinho de seu papel de mero acompanhante no choro e o colocou em lugar de destaque como instrumento solo, explorando todas as potencialidades do instrumento. O sucesso nos anos 50 no Brasil, com vendas expressivas de discos no país, o projetaram internacionalmente. Durante anos, viajou com shows pela América do Sul e Europa e teve suas músicas gravadas no Japão, Alemanha e Estados Unidos, onde Percy Faith e sua orquestra venderam mais de um milhão de cópias da gravação de Delicado. Morreu cedo, com apenas 57 anos, em 1980.
Com entrada franca o projeto reunirá grupos de choro que se apresentarão de junho à dezembro sempre com grandes homenagens aos principais nomes do gênero musical Brasileiro.

Serviço:

O Choro é Livre! – Especial Waldir Azevedo
Paulo Carvalho, Luiz Machado e Grupo Amigos no Choro
25 de Junho, às 18:30 – Foyer do Theatro São Pedro -Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre
Entrada Franca
Informações: (51) 3231.4142 e (51) 998215935

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: