Porto Alegre
Local:
Theatro São Pedro
Praça Marechal Deodoro, s/n°
Porto Alegre
(51) 3227.5100
Horário:
das 15h às 16h
$
R$10,00 a R$30,00
Ingresso
Teatro
Macbeth e o Reino Sombrio – Shakespeare para Crianças

Vem aí:
MACBETH E O REINO SOMBRIO
***Shakespeare para Crianças***

Depois de realizar temporada na Sala Álvaro Moreyra (2018) e receber cinco premiações do Prêmio Açorianos de Teatro, na categoria Tibicuera de Teatro Infantojuvenil, o Coletivo Órbita volta a Porto Alegre para fazer apresentação única no palco principal do Theatro São Pedro.

“Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças”, foi inspirado na obra “Macbeth”, do renomado dramaturgo, ator e poeta inglês William Shakespeare. Essa montagem trata dos temas trágicos como ganância, ambição, poder, traição e morte de um jeito diferente: leve, divertido e sem perder a essência poética natural da escrita shakespeariana.
O espetáculo Integra diferentes técnicas corporais, transitando entre as artes circenses, a contação de histórias e o teatro. O cenário é composto por escadas multiuso que mudam de formas fazendo alusão a um parque infantil e representando também os momentos de ascensão e quedas que vivem as personagens. Os adereços dão vida as 18 personagens representadas pelo trio de atuadores durante a encenação.

Você já levou sua criança para o teatro?!

SINOPSE:
Os generais de guerra, Macbeth e Banquo, voltam triunfantes de uma batalha contra a Noruega. Passando por um pântano, se deparam com três bruxas que lhes apresentam algumas previsões sobre o futuro dos dois: Macbeth será Barão de Cowdor e, futuramente, rei. E Flaêncio, filho de Banquo, também será rei. A ambição de Macbeth e sua esposa Lady Macbeth os leva a cometer um gesto de traição contra o rei, gerando tempestuosos conflitos.

Ficha técnica

Duração: 50min
.
Classificação: Livre
.
Texto: uma adaptação de Macbeth de William Shakespeare
Direção: João Pedro Decarli
Elenco: Camila Pasa, João Pedro Decarli e Rodrigo Waschburger
Criação de trilha original e operação de som: Rafael Decarli
Criação de luz e operação: Bathista Freire
Artes gráficas: Ana Paula Decarli
.
Realização: Coletivo Órbita
Apoio: Theatro São Pedro

***** Ingressos à venda na bilheteria online do Theatro São Pedro e no local ******
www.theatrosaopedro.com.br

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: